Poema de Mãos
Sei que me proteges e que minha recompensa virá de Tuas mãos. Não que eu mereça tudo o que me destes e ainda me darás, apenas sinto, sinto, sinto pulsando no meu coração que Tu tens grandes coisas para mim. E basta que eu permaneça e ouça Tua voz que sussurra tão docilmente aos meus ouvidos. Tu calarás a voz dos que me julgam, tal como calou dos que condenaram-Te. Ah, como me sinto amada.
A amizade é uma estrada de mão dupla, onde, no meio do caminho, as mãos se unem.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP. Crearte Editora, 2013)
O sucesso de uma empreitada depende do esforço em estender os braços e segurar firme nas mãos daqueles que desejam conjugar forças para a conquista do bem comum.
“Você não me vê, eu não te vejo, mas tenho o coração pálido, as mãos suspensas no meio de um gesto, a voz contida no meio de uma palavra, e você não vê o meu silêncio nem meu movimento dentro dele.”
Veja como se movimenta, como suas mãos estão ocupadas com a tecnologia, perceba como seus olhos giram de maneira hipnótica para acompanhar o noticiário, os e-mails e todos aqueles que te seguem ou perseguem. Quando sair nas ruas, não haverão desconhecidos, você é popular, mas não conversa, não toca, não sorri e muito menos diz "olá". A quantidade nunca foi tão importante e deixamos a qualidade para o ápice de novos produtos, versões e megapixels. Já não escuto você, nem o outro, nem o mundo, porque meus fones estão sempre em um volume confortável. O silêncio já não nos trás reflexão e sim vazio. A memória está cheia e a bateria fraca, caminhar olhando pro futuro, vem impedindo de notar o presente como um infinito, pois, o hoje é infinitamente precioso. Dance ao som do apito de novas mensagens e atualizações, sem remorso, afinal, as coisas estão passando no mesmo paralelo, concomitante e seu filtro de busca não está lhe trazendo resultados esperados.
Não somos justos o suficiente para fazer justiça com as próprias mãos. Se você foi injustiçado, ou você mereceu ou precisava passar por isso para aprender. A justiça é divina, o injustiçado uma hora será recompensado e o injusto colherá os frutos que plantou. Não há nada a ser feito, apenas espere e faça sua parte, deixe que a justiça divina se encarregue em fazer justiça por você!
Um relacionamento não é dar as mãos e se entender nos momentos difíceis. É ter muitos desentendimentos e mesmo assim, não largar as mãos.
Senhor, quero começar esse dia entregando-o nas tuas mãos, que seja prospero e frutifero, tranquilo e sereno, que me traga realizações e que ao findar o dia, que eu tenha apenas boas coisas para contar... Abençoa minha casa, minha familia, meu trabalho, meus amigos e todos aqueles que desfrutarem da jornada comigo, que a tristeza passe longe, pois aqui ela não faz morada, que as dificuldades e os problemas, sejam apenas mais um dos degrais da minha escada que me levam ao amadurecimento e que nada e nem ninguém estrague meu dia que esta começando. Esteja à frente Senhor, abençoa meus caminhos, ilumina minhas escolhas e livra-me de todo o mal, e me conceda um final de semana de bençãos e vitórias, amém.
Procure sempre estender às mãos para aqueles que só precisam de um pouco de amor e atenção para seguirem sua caminhada.
Se importar com julgamentos alheios é entregar o poder nas mãos daqueles que vivem para promover guerras e pelejar contra a paz.
"O Richard era um homem fascinante. Tinha mãos de cardíaco e pés de barro, mas eu amava-o com a certeza de que seria o último homem da minha vida. Porque me fazia rir. Porque me desejava às horas mais absurdas do dia, entre parágrafos. Porque vivia em desespero constante e eu achava que podia salvá-lo. Porque usava camisas cor-de-laranja, roxas e encarnadas e calçava meias de cores diferentes. Porque foi hippy, teve aulas de ballet, foi actor, operário das obras, jornalista, alcoólico, desregrado. Porque me levou aos extremos e me obrigou a sair de dentro de mim mesma."
- A vida sem ti, Tânia Ganho
Gosto de carregar a esperança entre meus dedos para que os calos das mãos não me convençam a parar de lutar.
Sabe quando os sentidos não fazem mais sentido? e o coração brinca de correr, as mãos ficam tremulas, as palavras fogem da mente ... pois bem é quando falo que te amo, e voce responde que me ama.
quando nascemos, temos o universo na palama de nossas mãos, mas a medida que crescemos, perdemos propositalmente cada dadiva que nos é dada de forma que quando estamos velhos, prestes a morrer, já não temos nada, pós pensando ser inútil jogamos tudo fora como se fosse lixo.
Tempo posto em minhas mãos esmagado entre os dedos... e ainda me foge como pássaro cego em revoada ao crepúsculo.
Enamorado da minha alma tudo entrego em tuas mãos o meu sorriso a minha calma minha mente e coração é tudo seu o meu viver viva em mim e eu em você
Ela parecia nervosa suas mãos estavam frias e tremia,usava uma blusinha branca que deixava seu colo a vista, ela tinha uma corrente dourada que adornava seu pescoço do pingente não me lembro bem, pois quando á abracei senti aquele perfume que nunca senti em mais ninguém a alegria em seu rosto resplandecia de tal forma que a noite se transformava em dia e eram claros os sentimentos,mãos dadas apaixonados andando pela calçada coisa de criança,como era linda nossas esperanças...
Loucura seria deixar a vida se esvairá em areia pelas mãos, mesmo que calejadas do árduo trabalho de viver. MARBREDA