Poema de Mãos
"Desculpem, sou antiga. Gosto de andar de mãos dadas. E mais do que beijos e amassos, quero amor e continuidade."
Vou colocar minhas duas mãos na frente de meus olhos para nao ver você sofrer, a DROGA machuca e mata, feche os olhos você também....
Um convite com acompanhante para um mundo magico. Era isso que eu tinha nas mãos quando te conheci. E não era um convite qualquer, era VIP , SELECIONADO , com direito a tudo do bom e do melhor. Embarcamos juntos sem saber qual desfecho desse passeio glorioso , dessa viajem lúdica onde regressar parecia impossível para dois seres com vontades extremas. Trágico quando se perde no meio do caminho. Nós perdemos , você se perdeu e o pior de tudo você me perdeu.
Não levante as mãos somente para "louvar", estenda suas mãos também para levantar quem precisa de ajuda.
A mulher passa as mãos entre os cabelos, e enquanto ela prende o cabelo, eu me prendo aquela imagem.
Acho tão lindo, me encanta os olhos, eles sentem até o cheiro que sai do pescoço dela, seu cabelo perfuma o ar, e meu ar se vai junto com o vento...
Pela tua graça mulher, conquistaste todos os corações. Tu és a obra sem mácula, saída das mãos do criador.
Se me estenderes uma das mãos pra me livrar da queda no abismo, ainda me sobrara uma para me agarrar as pedras e nos segurar caso voce tambem venha a se escorregar.
E aquilo partiu meu coração em milhões de pedaços, e eu quase pensei em tira-lo das tuas mãos frias, mas invés disso eu disse: "não me magoarei", e assim menti pra tu outra vez.
•.¸¸.••► Senhor quero entregar esse dia que esta raiando nas Tuas Mãos, por favor, esteja à frente me guiando, me protegendo, me iluminado e me livrando de qualquer cilada do inimigo. Abençoa meu dia, minha casa, minha familia, meu trabalho, meus amigos e todos aqueles que estão ao meu redor. Em cada passo que eu der, em cada caminho que eu trilhar, por favor me mostre sempre a melhor direção, às vezes não sei o que peço, mas o Senhor sabe das minhas necessidades e do que é melhor pra mim, conceda-me um dia de bençãos e vitórias, em nome de Jesus, amém. (Priscilla Rodighiero)
- Você pode me fazer um "pavor"? - Claro que sim, respondeu, estendendo-me as duas mãos. Uma para me ajudar e outra para me cobrar!
Que eu não seja tomada pela "Síndrome de Pilatos", simplesmente lavando as minhas mãos, quando eu poderia defender aquilo que eu acho correto.
Não me preocupo com marcas de graxa nas mãos elas saem com água e sabão, prefiro preservar meu caráter sem manchas!
Mesmo se fosse possível concentrar todo poder do mundo nas mãos de alguém, sem pessoas pra obedecer e respeitar... tudo isso não passaria de uma força inútil. Moral da história: valorize quem te rodeia
Há mãos que sustentam e mãos que abalam. Mãos que limitam e mãos que ampliam. Mãos que denunciam e mãos que escondem os denunciados. Mãos que se abrem e mãos que se fecham Há mãos que afagam e mãos que agridem. Mãos que ferem e mãos que cuidam das feridas. Mãos que destroem e mãos que edificam. Mãos que batem e mãos que recebem as pancadas por outros Há mãos que apontam e guiam e mãos que desciam. Mãos que são temidas e mãos que são desejadas e queridas. Mãos que dão arrogância e mãos que se escondem aos dar. Mãos que escandalizam e mãos que apagam os escândalos. Mãos puras e mãos que carregam censuras. Há mãos que escrevem para promover e mãos que escrevem para ferir. Mãos que pesam e mãos que aliviam. Mãos que operam e que curam e mãos que "amarguram". Há mãos que se apertam por amizade e mãos que se empurram por ódio. Mãos furtivas que traficam destruição e mãos amigas que desviam da ruína. Mãos finas que provam dor e mãos rudes que espalham amor. Há mãos que se levantam pela verdade e mãos que encarnam a falsidade. Mãos que oram e imploram e mãos que "devoram" . Mãos de Caim que matam. Mãos de Jacó que enganam. Mãos de Judas que entregam. Mas há também as mãos de Simão, que carregam a cruz, e as mãos de Verônica, que enxugam o rosto de Jesus. Onde está a diferença ? Não está nas mãos, mas no coração É na mente transformada que dirige a mão santificada, delicada. É a mente agradecida que transforma as mãos em instrumentos de graça. Mãos que se levantam para abençoar, Mãos que baixam para levantar o caído, Mãos que se estendem para amparar o cansado. São como as mãos de Deus que criam, que guiam, que salvam; que nunca faltam. Existem mãos... e mãos ... As tuas, quais são? De quem são? Para que são?...
Deus nos deu duas mãos, dois pés, dois olhos, dois ouvidos, com certeza haverá outro coração que nos pertencem em algum outro lugar!
Sergio Fornasari
“Eu só queria segurar tuas mãos, tocar teu rosto, sentir teus lábios, só para ter certeza que você não é um sonho, e sim realidade”
Talvez, no final, quem vai lhe estender as mãos quando não houver mais ninguém a quem recorrer, será a pessoa que você criticou e julgou a vida toda.