Poema de Mãos
Hoje acordei pensando em te levar para ver o planar do sol ao mar, de mãos dadas a caminhar, sobre a luz do luar, e nossos coração a pulsar, com um sentimento de amar.
É preciso lembrar que quando daqui partires, levará contigo as mãos vazias, o importante é ter consigo um coração confiante.
Levei nas mãos meu coração e o entreguei. Recebi em troca um raminho, quase morto, repleto de espinhos. Levei-o para casa e o cerquei de cuidados. Tempos depois uma linda rosa nasceu.
Vi uns casais passeando de mãos dadas, vi umas fotos, umas declarações... Me deu um aperto. Lembrei de ti. Lembrei de nós... Do que eramos, e que hoje não somos mais. Do que eu sentia quando ia te encontrar, de como era tão bom dizer que o nosso amor era lindo, das minhas declarações em público... Coisa que hoje não acontece mais. Não por falta de amor, lamentei. Mas pelo o que fizemos dele. A vida... Não, a vida não. O tempo... Não o tempo também não. NÓS o deixamos assim. Não adianta culpar ninguem, nem vida, nem tempo, nem eu e nem você... Fomos nós. Erros cometidos, os acertos não comemorados, os apelos de paz não atendidos, o amor exagerado, desesperado, intenso, foi se transformando em frio, contido, controlado, mas no fundo uma carência enorme de nós mesmas, e embora querendo muito que tudo volte ao que era antes, não conseguimos mais. E exaustas, vamos vivendo lembrando do que um dia fomos, e na inocente esperança de voltarmos ao que nunca deviamos ter deixado para tras.
O certo não é saber quem você tem nas mãos, é saber em qual mão você pode segurar se a estrutura desabar.
Tantos casais se esquentando, se doando calor, num entrelace de pernas e coxas e mãos e cabelos e boca e orelha e camas e espelhos... E eu aqui Sozinho, sem o aconchego de me sentir gente, com unhas e dentes, e com você ausente.
"Quando uma pessoa sonha pelos menos a metade já conseguiu, agora é só mãos a obra para que a segunda metade aconteça"
" Abra suas duas mãos. Agora ponha em uma delas todos seus defeitos: orgulho, ciúme, arrogância, incompreensão, ignorância, etc. Na outra ponha meu coração. Qual delas é importante para você? Pense!"
Voto nulo é voto de quem se interessa por política e não daqueles "que lavam as mãos" e votam apenas pela obrigatoriedade, e depois nem se lembram quem votaram nas últimas eleições.
Tenho dó da menina aqui, ela coloca a vida dela nas mãos do horoscopo diário. Ela vai ser: rica, bonita e amada.
Tenho um cérebro, duas mãos e duas pernas, um corpo em perfeito estado e tenho sonhos enormes bem maiores que eu. E pra mim isso basta para que eu possa construir um futuro da forma que eu quiser.
Seja competente em tudo que colocar as mãos para fazer! Faça com paixão, dedicação e zelo pois a concorrência é grande e muita das vezes desleal.
Sou feito de deixar de ser e sem sujar minhas mãos com pessoas de alma tão pequena, mesmo por que a fraqueza das mesmas que se dão a si próprias,são tropeços em seus próprios fracassos;
Quando vejo que o riso debochado se transforma em lágrimas com um certo desespero é quando o troco se faz pago;
Nada se vem em vão. E as vezes mesmo tendo-se tudo em mãos, tudo se vai em vão. A vida, é vivida da maneira pela qual nós escolhemos. Escolhas, que vem e vão. Pensamentos que vem e vão! E as vezes mesmo tendo-se tudo em mãos, jogamos este tudo, ao nada. E através das nossas escolhas o nosso futuro se tem por fim, escolhido. Mas nem todos fazem as escolhas certas. E quais são as escolhas certas? As escolhas certas, são aquelas que nos fazem crescer. Aquelas, que nos tornam mais nós.
Oque adianta ter tudo em mãos,mais nao ter a decisão?
Faça do seu dia como se fosse o ultimo dia da sua vida!
A vida é assim mesmo, menino, surpreende, desgasta, esfola, transforma. Coração, em suas mãos, é brinquedo, pessoas são fantoches, tempo é remédio. O amor? Ah, o amor é cura! Por isso que eu sigo, que você segue, que nós seguimos. A gente não perde a esperança de encontrá-lo nas curvas da estrada. A gente não perde a fé e acredita na promessa do felizes-para-sempre. É, menino, pura loucura, eu bem sei, mas o coração tem dessas coisas mesmo, acredita no impossível. Cai, levanta e insiste em acreditar. De tanto acreditar, encontra.
Não queira segurar minhas mãos se não puder caminhar todo o tempo ao meu lado. Se me der à mão leva contigo meu coração e leve também minha alma.
Não deposite sua felicidade em minhas mãos, um dia eu posso partir e você ficará sem ela. Guarde-a com você.
"O maior erro é desejar obter em mãos um coração aberto, sendo que o seu está mais seguro que cela de cadeia."