Poema de Mãos
"É impressionante como a Imbecilidade e a ignorância andam de mãos dadas. Ambas são os males da humanidade e consequentemente são universais..."
Se quiser ser boa ferramenta nas mãos do grande Carpinteiro, permita primeiro que ele tire o ferrugem que te impede de ser bom para o trabalho.
nunca viveu-se um tempo,onde houvessem tantos maus apoderados de tribunas,microfones em suas mãos,falando a massas que infinitamente se rendem em uma decisão de irem a um templo que seja,um salão,uma casa,numa afã de ouvirem o ETERNO falar uma palavra à seus faltosos corações,porém,oque acham pela frente são mercenários amantes do ouro e alucinados com as moedas atuais!!! e são os mais famosos do momento!!!
Os homens tem armas potentíssima em suas mãos, não apenas nucleares, mas também químicos, bacteriológicos e daí por diante. Esses homens vivem com um temor fantasioso, no íntimo desses líderes mundiais existe um temor que lhes provoca uma defesa contra fantasmas concebidos em suas mentes, eles se armam, se armam, se armam... Sem falarmos na ganância sem freios. Enquanto isso, povos permanecem famintos, famintos, famintos... É assustador ver o quanto eles gastam com arsenais até hoje, mesmo que depois da queda do Muro de Berlim em (1989) quando os povos puderam respirar um pouco melhor, em virtude do fim da guerra fria. Agora conspiram para dominar armas climáticas, não sei se é teoria da conspiração, mas já ouvir uma história por aí sobre isso. Mas o perigo é porque o ódio, a cobiça e a insolência aos pequeninos e pequeninas continua. Atormentam os corações humanos.
A verdade não anda por aí passeando de mãos dada com a mentira. Não negocie a verdade dos Evangelhos, pela doutrina de homens sejam elas qual for. Aceite o presente da verdade, pois a sua recompensa está nos céus aonde os ladrões não podem entrar para roubá-la.
Vamos nos dá as mãos, nos abraçar...olhar dentro do olho e simplesmente sem porquê nem por quem dizer te amo. Por onde passe deixe rastros de felicidade, de sorrisos. Elogie, abrace. Deixe marcas de energia positiva, de auto astral, multiplique alegrias. Se dê um pouco a quem não tem ninguém, estenda sempre as mãos, distribua cheiros...Se não for possível dá um prato de comida, divida um pão. Olhe nos olhos, diga para alguém quanto ela é especial, amada. Converse sempre sorrindo, contagie seu irmão com o vírus da esperança, da paz. Ame, sem procura causas sem querer nada em troca. Dê uma palavra amiga, fale sobre Deus e sinta uma enorme diferença na sua vida. Verá que o mundo é pintado de vários tons, sentirá que a humanidade ainda tem jeito. Seja diferente, faça a diferença, ajude a ser melhor e melhorar teu irmão. Abra os braços, arregace as mangas. Dê aos que tem menos um pouquinho do que você tem. Há pessoas que pedem tão pouco: um sorriso, uma palavra...nada mais ! Problemas todo mundo tem, depende de nós procurar e encontrar a saída. Não se intimide com os tombos, não tenha medo das quedas...em algum lugar, há qualquer momento portas e janelas se escancaram. Dentro de cada um existe um combustível que nos impulsiona a não desistir, a lutar.
Se melhore, renasça. Admire a lua, olhe o sol, paquere o mar, cante com os pássaros. Contrabande a caridade,fume a pedra da solidariedade, se vicie na bondade, mate a tristeza, a desilusão...roube flores. Não acredite que a guerra foi vencida, que o mal triunfou...o bem e o amor serão sempre vencedor, nunca vencidos !
Amar é agora! Em todas as estações o amor é morada.
Entre em primavera sempre pelas mãos do vento, teu pólen pousará em outra flor dormente a esperar-te. És parte!
Sinto-me criança quando deslizo minhas mãos
sobre as folhas brancas da alma registrando minha evolução.
Muitos estiveram junto dele e não o viram. Muitos tocaram suas mãos e não o sentiram. Muitos desejaram suas palavras, mas não o ouviram. Muitos juram que ele não existe, mas há um homem pelas ruas.
É que eu estava indo embora, largando suas mãos aos poucos na esperança de você me puxar. E bem, você puxou, a sua mão, largou a minha e me disse “ -: Até logo boneca!” com aquele sorriso que me mata, e ali eu morri. Morri por dentro sorrindo por fora, você não entendeu quando eu disse que não ia mais voltar. Era tão fácil me ter, que sua convicção de que eu era sua, te tira qualquer dúvida de que eu não iria voltar, mas meu bem, eu sempre fui mais minha, não é porque você me tinha, que podia desperdiça. E como tudo que se tem de muito, não é dado valor, eu me fui e não voltei. Você esbanjou, algo que não podia ser esbanjado, e ficou sem.
Situações que você entrega nas Mãos de Deus não prosperam porque é necessário entrar no Descanso que é Cristo, crendo que Ele tudo já fez.
Sem descanso não há confiança, sem confiança não a fé, sem fé torna-se impossível agradar a Deus.
Aquilo que usam contra sua vida, deixa nas mãos de Deus, pois Ele te usará para salvar a muitos no nome de Jesus.
O pior soldado é aquele que abandona a guerra sem ter utilizado todas as armas de suas mãos, com a batalha ainda em andamento.
Jesus nos libertou das mãos do Diabo para não sermos mais escravo do pecado, graças a obediência de Jesus, veio para terra fazer o que Deus pai tinha lhe dito: vá para terra liberta o meu povo.
Mesmo assim muitos estão escravisados por causa do pecado e se esqueceu do sacrifício de Cristo na Cruz para nos libertar. Mas fica em paz, Cristo não vai te julgar, ele quer que você se arrependa e saia da escravidão do pecado e viva bem em santidade para alcançar a graça de Deus.
Conforta as mãos negras lavando o pé do senhor, mesmo ciente que apenas seis de trinta mil genes, definem minha cor.