Poema de Mãos
Numa sociedade rica, os homens não têm necessidade de trabalhar com as mãos e se dedicam a uma atividade intelectual. Existem cada vez mais universidades e cada vez mais estudantes.
Segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos. Mãos, pés, bocas, cabelos, peles, olhos, olheiras, olhares. Gostos, cheiros, beijos, toques, olhos. Letras, palavras, frases, sustos, olheiras. Músicas, passos, danças, risos, olhares. riscos, falhas, brigas, fins, dores, bares, copos, lágrimas, pesos, tormentos, ideias, fracasso, morte, olhos, olheiras, olhares.
O Senhor já colocou o necessário em suas mãos para você fazer a vontade dEle. Seja para ajudar alguém ou a si mesmo, obedecendo aos toques do Altíssimo, você coloca em ação o poder divino. Com isso, nunca tropeça nos obstáculos colocados pelo diabo diante de você para tirá-lo do plano de Deus, traçado para o seu próprio bem. Por isso, jamais rejeite cumprir o propósito do Senhor. Ao executá-lo, você descobre que Deus está naquela ordem, bem à frente, para lhe conceder a vitória e fortalecê-lo para continuar a realizar o que Ele lhe tem preparado.
Pressentimentos não pedem licença. Vêm de mãos dadas com o ciúme, invadem, arrombam o coração e roubam a confiança.
Na hora da sede, as próprias mãos nos servem como cálice de cristal, por certo, esse é o principal motivo de mantê-las limpas, e afastadas das bactérias oferecidas tanto pelo desespero, quanto pela usura.
"" Certamente quando estendemos as mãos, estamos entregando um pouco e levando algo maior em troca...""
Muitos maus constroem infernos com as próprias mãos, enquanto um único bom restaura vidas só com o pensamento!
E eu mantenho minha cabeça erguida para minha grande entrada, de mãos dadas com o garoto que me deu a lua e as estrelas.
Vivemos numa fraqueza constante de mãos trêmulas e respiração ofegante, de sussurros embriagantes e mente sucumbida de desilusões.
A vida que você deseja esta nas mãos daqueles que sabem, Portanto não lamente por as pessoas viverem o teu sonho
... todos os homens estão em contato com tudo o mais, não por suas mãos, mas por meio de um punhado de fibras compridas que saem do centro de seu abdômen. Essas fibras ligam o homem a seu ambiente; mantêm seu equilíbrio; dão-lhe estabilidade. Assim, como algum dia você poderá ver, o homem é um ovo luminoso, quer ele seja mendigo ou rei, e não há jeito de modificar nada, ou melhor, o que poderia ser modificado naquele ovo luminoso? O quê?
Olho para as unhas grandes e pretas, dos pés, das mãos, jus ao corpo encardido, difícil acreditar em ser eu. Escurece, mas o tempo parece não existir. Perco-me nos cômodos, nas linhas do piso, no canto do sofá. Arrumo a casa para ela se desarrumar sozinha, pinto as paredes de laranja para vê-las desbotarem. No jornal ainda leio palavras cínicas, opiniões audíveis. Tenho sonho escorrido, tenho pouco desmotivo. Não me sinto louco, e se eu fosse um quem dera. Sala acolchoada, remédios e isolamento. Porém agora não é onde quero estar, pois estou na janela, o céu escurece, e encontro nesse ponto de vista a existência mais linda da vida, enquanto observo distante, você.
Como ler os teus lábios indecifráveis, sabendo que as tuas mãos são o mapa que me guia ao mais profundo lar da paz serena.
Pergunte a uma criança quantos anos ela tem: Se mostrar com os dedos das mãos, trabalhará com exatas; se responder falando, trabalhará com humanas; se não souber, fará educação física.