Poema de Mãos
Nas mãos entrelaçadas, há mais do que peles, ossos e Histórias. Há um laço invisível, um abraço silencioso. A Enfermeira, com seu toque suave e compassivo, é o respeito e o cuidado a Segurança que traz vida, que embala a jornada da missão, E assim o medo se Afasta, Tocadas afaga-se o coração.
Mãos que aram na fértil sementeira do bem, sob a labuta voluntária do amor, são marcas eternas na evolução dos tempos...
Dar as Mãos pode ser uma declaração do prazer de estar, de dar atenção, de uma vida compartilhar numa mesma direção, sem muitas garantias, mas na Esperança das Alegrias que ainda virão.
“Pouca valia terá uma bússola ou mesmo um mapa nas mãos de quem não sabe o que quer, para onde quer ir e o que procura. Quem não exerce com sabedoria seu livre-arbitrio não decide por si, terá sua existência sempre a mercê dos outros. Jamais será protagonista de sua própria história, de seu próprio destino, de sua própria vida!”
É preciso ter consciência do poder do seu voto e acreditar que temos o poder nas nossas mãos. Mesmo sendo um poder fragmentado entre todos votantes e que hoje encontra-se dividido por grupos que militam para separar ainda mais a população. Cada um pelo seus próprios interesses.
Tantos pensamentos distantes enquanto os lábios se beijam e os olhos estão fechados.
Quantas mãos juntas e corações separados...
Ser Professor é ter nas mãos o poder e a arte de formar cidadãos comuns em desenvolvidos e responsáveis para agir dentro de uma sociedade.
Saber decidir no que esfolar suas mãos, contundir seus músculos, fraturar seus ossos e o que entregar nas mãos de Deus: eis um dos segredos.
A arte da distração é arma carregada nas mãos de uma criança, a arte da mitigação é arma carregada nas mãos de um macaco.
"Alguns sujam as mãos de sangue e outros sujam as mãos de tinta. Escolhas que nós fazemos mesmo que não seja uma decisão só nossa..."
Quando entreguei meu coração a Jesus sabia que Ele estaria em boas mãos. Nunca vou me arrepender, foi a melhor decisão da minha vida.
Desejo que você tenha um carinho imutável por mim. Que você possa sempre me entender. Que teus olhos não se esqueçam do encontro com os meus. Que teus braços possam sempre me comportar. Que tuas mãos não se esqueçam das minhas. Que teu corpo não se esqueça do meu. Que você não se esqueça de mim.
"Uma criança dormindo pede que sejamos apenas olhos, qualquer passo, qualquer palavra, qualquer toque poderá acordá-la. Mas o sorriso dos olhos é silencioso, deixa a cena intocada. Sim, as mãos tocam o rosto... Mas como são diferentes as mãos ternas das mãos que desejam a posse. A ternura não deseja nada. Ela só quer contemplar a cena".
(Em Sobre o tempo e a Eternidade)
Em nossos dias as mãos só se apressam para as tarefas da sociedade quando não estão ocupadas por obras espirituais.
Levantar as mãos e rosto em terra, adorando ao Senhor, são costumes do povo de Israel para com a soberania e reverência a Deus.
As mãos de Deus disciplinam a terra com eventos catastróficos, mas antes que atinjam as almas errantes, elas podem se arrepender, encontrando assim o Seu socorro oportuno.
Um cristão generoso não precisa mostrar as duas mãos, sendo que uma já é apresentada pelo coração, sem se importar com o restante dos dedos da outra.