Poema de Mãe pra seu Filho Recém Nascido

Cerca de 14219 poema de Mãe pra seu Filho Recém Nascido

⁠CONTROLE POPULACIONAL SEM CONTROLE ("Mato-me como o recém-nato que não chora, sabendo o destino que o espera; pequeno, enrugado e nu." — Heitor Nunes)
O idoso enrugado não é zumbi, mas como se não bastasse talvez "vire jacaré" de casca grossa, toda vacinação, quando não é para criança, é para os velhos enrugados. Seria um teste de baixo custo sentimental. Não se ama o asqueroso! Ou quem ama um rato de laboratório? RUGAS NÃO É DOENÇA, QUANDO A CRIANÇA CRESCE, DESAPARECEM E NOS VELHOS, NÃO TÊM CURA. Todos os filmes e livros sobre Zumbis ensinam-lhes a matá-los, porque constituem-se um perigo para a população normal. A violência e o assassinato louvados em nome da preservação da vida dos nobres: que contradição! Logo estarão matando os idosos "desobedientes", senão à paulada, mas também de contaminação com vírus fortalecidos. Redução populacional errada, os idosos não procriam mais. Ou talvez as crianças tornem-se adultos estéreis. Mas, ainda, graças a Deus, nasce mais do que morre. Perderam o controle pretendido. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠⁠O que! costureira?? Não não.. estou recém aprendendo! Vou me dedicar e me comprometer com o aprendizado, pois sei que a costura é para poucos, tem que ser fera! Mas um dia chego lá!

Inserida por scharmixcosturaearte

⁠Acreditar que a Terra tem bilhões de anos é o mesmo que encontrar uma flor recém-plantada e dizer que ela está ali há milhões de anos.

Inserida por samue23marques

⁠Você se sente tão importante quando um aluno recém mudado de turma, lhe diz na chegada à escola de manhã: Estou com tanta saudade de você!
... E logo à tarde, outro diz: Tchau, amor da minha vida!

Inserida por IoneMorais

⁠Sobre esse dia... Recém outono, chuvoso, um tanto triste, ou talvez melancólico. Talvez sejam meus dramas internos. Mas eu sinto. Não quero fingir que não esta tudo bem, até porque agora não esta.
Logo tudo passará...

Inserida por NanibiaM

⁠"A música está em tudo. Do mundo sai um hino." (Victor Hugo) Ela embala o sono do recém nascido, as brincadeiras de criança, os sonhos juvenis, os arroubos da adolescência, as paixões de adultos que lhes revira do avesso, as lembranças dos idosos e, finalmente o cortejo fúnebre.
Todos temos músicas especiais que traduzem sentimentos inexprimíveis, que tocam e aproximam almas, que se estendermos a mão quase tocamos a mão do outro que se encontra do outro lado do mundo. A música tem o poder de nos transformar em poetas sem usar papel ou caneta, escrevendo apenas no coração...

Inserida por cissa_leihte

⁠Notamos que a maioria dos políticos recém-eleitos são jovens de primeiro mandato e muitos não estão preocupados com o progresso da nação por estar despreparado para o cargo que estão ocupando- (Congresso Nacional).
Estão preocupados em lacrar nas redes sociais conseguir seguidores e sequer preocupam em apresentar projetos de interesse públicos.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠Concluindo, o dia que interpretarem com perfeição o humilde choro das crianças recém nascidas, não será necessário mais ficar abrindo a boca para falar por aí.

⁠⁠O casal recém-casado pode ter amor, mas é suspeito! Há também muita atração e sensações físicas um pelo outro, é inevitável é natural. Agora, um outro casal com 50 anos de casamento não há dúvidas sobre o amor, pode acontecer de dizerem:
"Eu já não sinto tanta atração física, mas eu amo".

Inserida por edsonkpalacio

⁠O recém chegado em alguma coisa, se não tem experiência, deve-se firmar em humildade e aprendizado.

Inserida por Luizdavi

⁠Sejamos luz na escuridão tenebrosa criada pelo crepúsculo recém chegado. Sejamos a cura para o ódio de quem por falta de carinho nunca soube a sensação de um dia ser amado, pelo simples fato de entender que a cruz em meio ao seu precipício tinha sinônimo apenas de fardo.

Inserida por Aquila

⁠Um amigo me levou para conhecer sua casa recém comprada, na sala de quase 200 metros me disse: Quantas da sua "casinha" cabem aqui?
Eu respondi: Quantas cabem não tenho certeza, mas com certeza absoluta, a FELICIDADE que tenho na minha "casinha" não cabe aqui nesta sala!!!

Inserida por ronaperr

⁠Feliz é a mulher que pode se dedicar a sua criança recém nascida. Passar por essa fase com tranquilidade e leveza. Podendo curtir esse momento singelo. Ora por ser cuidada e acolhida pelo marido ou familiares, ora porque ela mesma proporcionou esse amparo antecipadamente.

Inserida por emiliaboto

⁠⁠Toda Mulher já nasce com o divino dom da maternidade. Dom que desabrocha quando afaga um recém-nascido e o aloja em seu coração, pouco importando se veio do seu ventre ou não.

Inserida por Valdecir

Aqueles que passaram por provas e rixas conjugais têm mais experiência que os recém-casados, para orientá-los a permanecerem fiéis e ignorarem os julgamentos banais.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A enfermagem forense trabalha na luta contra às violências cometidas aos recém-nascidos, crianças,adolescentes,mulheres,LGBTQIAPN+,
negros,índios e idosos.Os enfermeiros forenses podem trabalhar como pesquisadores e professores em universidades, manicômios judiciários,casas de custódia,CAPS, conselhos tutelares,delegacias,nas perícias judiciárias e criminais e também podem trabalhar na função de informantes nas polícias cívis e federais.

Inserida por ShalimarFarias15

Mãe não tem diploma ou certificado. Nem carteira de habilitação, fórmula matemática ou contrato de letras miúdas. Mesmo que ser mãe não seja para qualquer uma. Por isto, não haverá mãe por decreto judicial, por lei irrevogável ou por receita médica. Não mãe de verdade. Nem basta se declarar mãe apenas por se achar que é. Não há presunção de maternidade. É preciso ser, simplesmente ser. Mas, antes de tudo, é preciso saber ser mãe.

Inserida por filosofomoderno

Porque ser mãe é oferecer a certeza do conforto sem qualquer palavra, mesmo na idade em que as palavras ainda não têm qualquer sentido.

Inserida por filosofomoderno

Não haverá surpresas, à verdadeira mãe. Não haverá decepção. Tampouco haverá febre de glórias palpáveis ou efêmeras. Haverá, sempre, apenas orgulho de ser mãe.

Inserida por filosofomoderno

⁠"Milha velha mãe diz com frequência e saudosismo: estou ficando sozinha, já perdi meus avós, pais, aos poucos tios e os primos já se vão com certa frequência... Não entendia, mas agora, o corpo já mostrando certo cansaço, os cabelos nevados, a visão embaçada pelo tempo, entendo perfeitamente. O tempo não espera ninguém! Aproveito o hoje, o amanhã pertence a Deus!"

Inserida por Itamaratyap