Poema de Luto
Hoje é dia de LUTO, Dona DALVA MENDONÇA faleceu em corpo mas permanece a essência de LUTA e EXEMPLO! Mulher NEGRA humanista e sábia! Meus mais sinceros pêsames aos AMIGOS e FAMILIARES. WFOX. 😔
A dor do luto é uma bastarda cruel e sorrateira. Você ama uma pessoa e então ela se vai. Tempo passado. Você a esquece por uma hora, um dia, uma semana. Como isso sequer é possível? Isso acontece porque as memórias são instáveis; elas podem desaparecer.
Você não sabe oque é a dor do luto até você ter a infelicidade de perder.
É uma dor que palavra alguma pode curar, apenas Deus é capaz de nos consolar.
Se não passarmos pela dor, a dor nunca passará. Não haverá aprendizado, evolução e o luto sempre existirá. Não negue ou fuja da dor, da frustração. Eu sei que dói, sei que é ruim, mas, se não aceitarmos que a dor é parte da vida; que a noite chegou, mas o sol virá, repetiremos sempre os padrões do erro, nosso céu será cinza e nosso semblante trará um peso lúgubre do luto.
Enquanto eu dormia, vocês esqueciam de como era possível viver. Hoje eu luto no intuito de fazê-los acordar dos pesadelos.
Sozinho,de luto em luto eu luto,bebo meu vinho,fumo meu charuto... E assim sozinho eu enfrento os meus fantasmas interior todos os dias. E às vezes eu até consigo sorrir numa esperança louca de uma pequena alegria. E por linhas tortas escrevo frases e poesías. À procura do que me falta no âmago da alma caminho por aí até me cansar. Volto... Aí vem o silêncio, o medo,o nada, somente eu e os livros... E no auge sufocante da minha agonia faço uma coisa e outra para tentar disfarçar toda essa tirania melancólica que me faz questionar por que eu ainda estou vivo! E sempre dentro de mim aquele enorme vazio!... As horas são lentas... Os dias parecem que não tem fim. Em minha mente tudo está sempre turvo, chuvoso, estranho e frio. Parece que o tempo todo estou andando por sobre nuvens escuras. Sou poeta. Portanto - sou triste!... Mas adormecida em meu coração ainda resta uma pequena esperança quase sem cura que está sempre à procura de um sonho...- Que talvez já nem existe!...
A dor do luto é a dor da ausência de quem se ama. A ausência dolorosa de não ver mais fisicamente quem tanto amamos. Não é uma questão de tristeza, é uma questão de saudade.
O luto é o processo natural de lidar com a perda, é a dor e o sofrimento que sentimos quando alguém amado se vai. É importante permitir-se sentir essa dor e permitir-se passar pelo processo de luto para seguir em frente e recordar a pessoa amada de forma saudável.
A dor do luto é inevitável na vida de quem ama, é o preço que se paga por muito amar alguém, mas quando o amor é verdadeiro ele suporta todo o sofrimento, entendendo que a melhor forma de vivenciar o luto, é lutando para viver uma vida que honre a memória daqueles que tanto marcaram a nossa história.
"Luto para ser o mais verdadeiro possível. A verdade em muitas vezes não soma, mas ainda é o que mais determina a consistência do ser humano".
Mais cedo ou mais tarde o luto chega pra todos, são nesses momentos que devemos saber de uma vez por todas, que iremos morrer e só levaremos dessa vida o bem que fizemos!
*Luto*
dor é o desejo de estabelecer um vínculo sem encontrar os olhos da pessoa amada. Em última análise, a morte será o resultado dos vivos.