Poema de Luto
O luto é um labirinto, quando a gente acha que encontrou a saída, caímos no olho do furacão.
Edelzia Oliveira.
Nós não somos programados a perder aqueles que amamos; não há forma certa ou errada de ficar de luto.
Cada pensamentos na mente, cada toque diferente, e sim la vem a poesia novamente, eu estou de luto, luto pelo oque há nesse mundo, e eu tenho vontade de chorar, mais a cada palavra eu sinto uma imensa vontade de gritar, Mas quem sou eu? Uma alma, um corpo, todo machucado.
Quero sorrir, mais algo no passado me traz a aqui, e essa é minha forma de expressar, a tristeza, o orgulho, por mim ira rondar, até que a justiça seja feita, e minhas palavras cheguem lá, eu vivo um tormento, ameaçado, assediado, humilhado, pisado e por esse motivo eu tento viver sem olhar para baixo, quando vão perceber que há um corpo que não irão mais reconhecer, depois de ter usado e jogado como se fosse algo imprestável, luto pelo direto de meu próprio corpo, talvez você não ligue tanto para isso, até que sua filha, irmã, sobrinha, te olhe pedindo socorro, até quando vão parar de romantizar, abusadores morto deveriam estar, acabo por aqui, só peço para minha voz um dia ouvir.
" Luto faz parte da vida, estamos de luto quando se perde um carro,quando se muda de um trabalho ou escola, quando perdemos quem amamos, seja por morte ou termino de namoro , casamento, o luto é apenas uma maneira de continuar caminhando de um jeito diferente, a vida é uma estação apenas aprenda a viver."
Não luto para que as minhas palavras tenham sentido em vossas mentes, uma mente pequena só entende o que é desprezível, luto para que mesmo que vocês neguem o legado hoje, num amanhã os vossos filhos os de mente aberta achem a graça da vida nelas, estes não serão vermes, oprimidos e ou calados. Saberão dizer estes traços escuros em mim carregam vidas e histórias de um povo, pois minha semente manisfestar-se-á com leveza em cada um. Que os europeus e o restante fiquem com o seu Deus, e a África a rainha de todos continentes com os seus princípios...
Eu não vou chorar e nem vestir o luto eterno pela sua partida, porque eu tive muito tempo para fazer o que precisava ser feito e dei o meu jeito para estar a seu lado todos dias . E, Assim como você merecia, na minha vida foi prioridade...Nem saudades eu vou sentir porque sei onde você vai estar e ainda conquistei o direito de te visitar, até a sua hora de novamente reencarnar.
Aqui na terra estarei te esperando para auxiliar na sua nova missão, em mais uma etapa da sua missão.
Luto pra que as incertezas da existência jamais me façam questionar novamente a dádiva de ter sido gerado pelas estrelas.
Luto que me cobre com seu manto de dor pelas vidas ceifadas, nesta angústia itinerante em meu corpo me tira as forças de lutar e apenas me curvar no sofrimento de perda. Ele atira vivendo seu luto para transferir suas perdas a inocentes. Que o Luto seja conjugado em luta de unir forças e ações benéficas a vítimas do seu egoismo
A dor que está sentindo e o luto… Acho que é só canalizar. Canalize e coloque na sua música. Porque é isso que um artista faz.
A depressão, angústia, ansiedade e estress, me perseguem. Mas eu luto fortemente contra, não é pra qualquer um esta luta, mas eu sou diferente, e tenho todos os motivos pra vencer.
“Você pode nunca se recuperar do luto e está tudo bem... Perder alguém que foi muito é viver no nada. E de alguma forma isso é compreensível”.
Escreverei a ti pois me faz sorrir , escreverei a ti pois luto enfim, amor o sentimento que não se finda, razão que não morre, viver que não corre, um caminhar na certeza, sou eu de realeza , quando busco essa certeza, quem pode falar, então comungar , com o hávido sonhar, é nós enfim , chegamos até aqui, mais iremos além, pois Deus o nosso rei, nós faz tão bem , minha bela amada faz me sonhar em plena caminhada, razão alcançada, de um motivo da pulsação do falador coração , são flores diretas do sentimento concreto , parece inverter a lei da lógica, pois somos milagres ambulantes de uma causa tão constante do Amor tão pulsante , quero falar pra sempre frisar, com zelo e amor, com fé e fervor, pois somos do eterno senhor.
Eu faço-me, refaço-me, perco-me, encontro-me, luto, desisto, vejo, olho, sinto, sonho, esqueço, lembro, lembro...e é nesse turbilhão de sentimentos que encontro forças para te amar.
Flávia Abib
o que mais me entristece no luto não é a morte, sim a tristeza das pessoas por não entender a morte.
Não dá pra compartilhar a dor. Agonia… A agonia é pessoal, cada um tem uma diferente. O luto é muito solitário.
A traição precisa ser entendida com uma perda e assim como o luto, existe um processo psicológico de pesar, no qual se necessita passar para seguir em frente.
Na contemporaneidade o "luto", de quem jurava amor eterno, assim como dizer sempre a verdade, dura no máximo três finais de semana frustrados.