Poema de Juventude
Viva a juventude, se divirta, se magoe, caia e levante, aprenda, esse é o momento de novas experiências.
Tivera eu na juventude esta mente da minha maturidade, teria chegado bem mais longe. Mas mesmo nessa idade ainda dá pra ir a luta e conquistar muito. Pra cima!
A paixão desenfreada junto aos arroubos da juventude desencadeiam uma relação muitas vezes tempestuosas.
Sócrates foi condenado à morte por incitar a juventude contra o sistema de pensamento predominante; Jesus foi crucificado por ter pregado a igualdade entres os seres humanos; Galileu Galilei foi obrigado a se retratar da “crença” de que a Terra se move ao redor do Sol; Einstein foi menosprezado por seus pares e levou nove anos para conseguir um cargo acadêmico; Martin Luther King foi intimidado e ameaçado durante sua luta pelos direitos civis; Madre Teresa não foi aceita pela congregação religiosa à qual pertencia; Gustavo foi manicomizado por reinventar os ensinamentos de Jesus, dizendo amais mais ao próximo do que a si mesmo.
Quando a força da juventude acaba se preocupe que a sabedoria venha
junto com os cabelos grisalhos
A velhice chega e suplanta nossa juventude, expondo nossas fraquezas físicas e sentimentais, adquirimos experiência que nos deixam mais sensíveis a vida!
A falta de romantismo, atingiu a nossa atual juventude, eles conseguiram transformar um jantar à velas em um velório.
Acredito no país, acredito na nossa juventude, e acima de tudo acredito num futuro prospero para o nosso benquisto país insular. Todavia, é preciso um trabalho colectivo de todos exceção, para juntos construirmos com as nossas próprias mãos uma pátria renovada como aspirava nossa saudosa poetisa Alda Espírito Santo.
Sem um quadro legal de políticas públicas claras e direcionadas a juventude, continuaremos a assistir o nosso futuro a ser adiado e alienado por forças retrogradas, pelo qual devemos lutar juntos para reerguer o país..
Somente um quadro legal de políticas públicas claras e direcionadas a juventude, para sonharmos com um país onde dê gosto de viver.
O novo torna-se velho quando o velho é rejuvenescido. porém a juventude plena está na alma de quem tem fé em si, fé em Deus e sobretudo, fé na humanidade.
Foi bom sentir o vento do litoral nos cabelos, a noite, o vinho, a juventude, as risadas se espalhando no ar e sorver a felicidade gota a gota. Foi ótimo soltar o controle. Foi revigorante. Então eu me lembrei de que eu tenho 25 anos e que tenho a vida toda pela frente. Eu amo a liberdade, a noite, os amigos, as festas e amo rodopiar na pista de dança com meu salto alto e brilhar com a intensidade de uma estrela. A gente se estressa tanto por tão pouca coisa! A gente quer dar conta de tudo o tempo todo e controlar até o que não está sob nosso controle, mas a vida é tão bela, tão linda, tão breve! A vida é um presente e devemos saboreá-la como uma boa taça de vinho. Abrace o dia, a noite, a música, os amigos, faça de sua vida uma jornada extraordinária! A vida é tão rara!
Ainda na juventude fiz essa grande escolha: Optei pela Paz. Não ter inimigo é viver acima das mazelas humanas caracterizadas pela mediocridade, alimentadas pelas desavenças, preconceitos, disputas pueris e ódio de várias fontes.
Eternidade é o perpétuo elixir de juventude, imortalidade ao nosso dispor; eternidade é o encontro perfeito, que nunca ocorre atraso, entrave, nem tampouco, postergação, desagradável desencontro; eternidade é a perpétua vida abundante que jamais acaba, nem finda.
Criticam a juventude por depressão, por serem fracos... só esquecem de que quem criou esses filhos são os filhos da geração anterior.
Ser comunista na juventude é aceitável, mas depois de adulto, depois que entende, aí já é ser mau caráter.
Quando se menospreza o aprendizado na juventude ... acostuma-se a conviver com o lamento por não entender o significado de maturidade!
A juventude é um breve chamuscar, uma ilusão de eternidade que reluz no crepúsculo e se desvanece na aurora.
A juventude é uma erva aromática para temperar o progresso de uma nação, se não for bem cuidada, torna-se erva daninha!