Poema de Juventude
O pior pesadelo de um ser humano é você amadurecer e se dar conta de que seus sonhos da juventude se transformaram em um terrível e duro pesadelo. Lute sempre pelos seus objetivos enquanto há tempo e nunca deixa para amanhã o que se pode e deve se fazer hoje.
A maior revolução que a juventude pode realizar é superar o individualismo que coisifica o outro e resgatar a ação solidária como princípio de vida.
O tempo é o maior inimigo da vida, e a maior arma que temos é a juventude, a juventude é um mar de possibilidades, então aproveite a sua!
-Se eu fosse uma flor, minha vida seria um botão. Esse começo de juventude, quero guardar sem arrependimentos.
Na juventude a maioria dos jovens se insubordina no contraditório de que os adultos não possuem outras formas de ajuizar entendimentos.
em minha juventude,eu considerava o universo como um livro aberto,impresso na linguagem das equações físicas,ao passo que agora ele me parece um texto escrito em tinta invisível,do qual em nossas raros momentos de graça conseguimos decifrar um pequeno fragmaento
Um país sem graça, de uma juventude em massa que se acha a Melhor. Vestida de orgulho, maquiada no Furdunço, menosprezam o barulho do menino de rua pedindo refugio. Preferem se inibir da garra para não mudar, se lambuzam nas farsas e se limpam com facas, fazendo profundas cicatrizes em quem não tem culpa de toda essa desgraça. Tire a máscara quando de mudança for falar, talvez ela atrapalhe você enxergar, o seu próximo que só quer algo para se alimentar.
A juventude não busca permissividade total, mas novas formas de enfrentar diretamente o que realmente importa.
Não quero a busca incessante da juventude, nem beber do elixir da eternidade, o que busco é algo mais simples, quero contribuir com a humanidade, seja com uma semente plantada ou com muitas ações, quanto a ser jovem, descobri que posso ter a idade que quiser, e quando quiser, tudo dependerá do meu estado de espirito, e se busco a paz, serei eternamente jovem.
Danço quando quero, ainda brinco na chuva, caminho poetizando com a musica, e mesmo depois de uma grande tempestade, fito meu olhar no horizonte, e sempre enxergo o arco-iris.
Me arrependo de ter excluído textos antigos da minha juventude, ah, eu era tão inocente, que saudades de mim.
Falar em emergência e percepção de valores na juventude é falar de um terremoto em que ela está mergulhada como grito silenciado.
"A maioria das pessoas são vendedores, vendem seus sonhos, a juventude, vendem a liberdade, e até seus caráteres... É, é o tudo por dinheiro da vida".
O homem que dorme demais perde uma infância e juventude para uma velhice cansada por não ter visto e vivido o melhor da vida.
Na juventude e na arte, quando se faz as coisas porque todos estão fazendo, muito provável que no futuro você tenha arrependimentos.
Quando você faz o que você sente vontade, pode até, quando olhar para trás, aquilo ter perdido o sentido, mas você sabe muito bem que teve um motivo um dia, sabe bem porque o fez.
Na juventude, achamos que somos imortais, que sabemos tudo, somos os super-heróis da certeza. Mas aí vem a vida e nos mostra que a chuva molha, que o sol queima, que a tempestade devasta. Aí vem o arco-íris e nos faz compreender que não estamos sozinhos nesse mundo. Que temos um Deus que nos lembra que circunstâncias não alteram as Suas promessas reservadas pra nós. ;)
Amor é passar juntos os dias de alegria e tristeza, de prazer e de dor, é viver a juventude e a velhice, a força e a fraqueza, tirando de cada um destes momentos a certeza e, como já dizia Pessoa, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena" e quando esta sabe verdadeiramente amar e se entregar.