Poema de Juventude
Eu só quero poder um dia, pegar as fotos de nossa juventude e mostrar para nossos filhos que, ainda existem contos de fadas com finais felizes.
E como uma coisa só, a vida e a morte, a vigília e o sono, a juventude e a velhice; pois essas coisas quando mudam são aquelas, e aquelas, são estas.
Em alguns momentos, na juventude, chegamos perceber; que esse é momento exato de não pirar, porque mesmo que hoje seja o fim nem tudo é tão ruim assim!!!
A juventude se reconhece por três sinais essenciais: a vontade do amor, a curiosidade intelectual e o espírito de audácia.
A eucaristia é a fonte da juventude da alma pro católico. Ela renova, restaura e revigora todo espírito que estiver esmorecido.
"Em particular, a juventude é tempo de esperanças, porque olha para o futuro com várias expectativas. Quando se é jovem alimenta-se ideias, sonhos e projetos; a juventude é o tempo no qual amadurece opções decisivas para o resto da vida."
Cada relacionamento durante a nossa juventude é como uma aventura,uma pessoa diferente,outro beijo,diferentes perfis, os mesmos sonhos e outras conversas.
Uma das coisas mais importante que a juventude não tem, são as inúmeras indagações que a idade nos traz
Há uma época na infância que o mundo tem a cara da nossa família. Na juventude ele começa a ficar com a nossa cara. Na idade adulta ele toma a forma dos nossos humores, desejos e fantasias, para finalmente na velhice se mostrar com a cara dos nossos medos. Alguns poucos, durante o seu viver conseguem descortinar o véu, e passam a ver através e além das aparências, se dando conta de como fomos e somos prisioneiros dos nossos genes,hormônios e emoções, de que nada é permanente ou mesmo real, onde, literalmente, tudo que é sólido se desmancha no ar, bastando para isso incluir a dimensão tempo nesta análise.
Ignorância, inveja, incompreensão, egoísmo, ganância, corrupção... Isso tudo é burrice! A juventude passa e a velhice chega. E tudo fica pra trás.
O encanto da vida é na infância que o recebemos, é na juventude que o questionamos, mas é na velhice que o alcançamos.
Mais do que tecnologias e computadores, essa juventude precisa, antes, é de bons livros para aprender a pensar e escrever a sua própria história.
Essa música aí amiga Leandra Venturim, é do meu tempo de juventude e curtição, hoje, porém, aos sessentinha, ficou a saudade amarga daquele doce tempo tão bom! Beijos.
"Ao passar do tempo vem a envelhecer e comigo levo o espírito da juventude, pois o copo envelhece, não a minha alma ".
Num ato de romance se perdera a juventude, perdera-se o que de inocente restava. O que há de novo solidão? Mentes enjoadas, cheias de futilidades, me falta conhecimento, me sobram lembranças. Num apelo desesperado eu lhe peço que fique; num murmuro inconsciente eu espero que vá embora. Unhas sujas que marcam a minha parede, feridas abertas que trucidam a minha pele. O que há de novo? Qual o remédio que ainda não encontrei? O que ainda não tentei? O que é tão maligno que consome um sentimento morto? Eu o enganei, eu ainda me lembro em noites como essas.