Poema de Juventude
A simplicidade e o impulso da infância são seguidas pela força inquieta e indômita da juventude, e a sabedoria da idade madura. Primeiro nós cremos porque outros crêem; depois, para obter convicções pessoais, passamos por uma fase de duvidas; depois cremos ainda mais profundamente, mas de maneira um tanto diferente do que criamos no início.
A juventude é um sopro que logo se esvai, transformando-se em outono e inverno que traz a velhice e a sofreguidão, restando apenas as despedidas e as lembranças distantes.
Enquanto que para uns a velhice chega aos vinte e poucos anos, para outros, a juventude os acompanhará por toda a vida.
Hoje observo o que ontem foi minha juventude, eu ali animado, empolgado por coisas que hoje talvez desprezo. Fico me perguntando se hoje estou mais velho pelo que vivi ou pelo que eu não passei ainda? Mas de uma coisa tenho certeza, o que desfrutei foi intenso e o que não foi oportuno também não me fez falta pois se tivesse feito, talvez não estaria nem sequer pensando.
Eu só quero poder um dia, pegar as fotos de nossa juventude e mostrar para nossos filhos que, ainda existem contos de fadas com finais felizes.
Cada relacionamento durante a nossa juventude é como uma aventura,uma pessoa diferente,outro beijo,diferentes perfis, os mesmos sonhos e outras conversas.
Uma das coisas mais importante que a juventude não tem, são as inúmeras indagações que a idade nos traz
E como uma coisa só, a vida e a morte, a vigília e o sono, a juventude e a velhice; pois essas coisas quando mudam são aquelas, e aquelas, são estas.
Em alguns momentos, na juventude, chegamos perceber; que esse é momento exato de não pirar, porque mesmo que hoje seja o fim nem tudo é tão ruim assim!!!
A juventude se reconhece por três sinais essenciais: a vontade do amor, a curiosidade intelectual e o espírito de audácia.
A eucaristia é a fonte da juventude da alma pro católico. Ela renova, restaura e revigora todo espírito que estiver esmorecido.
"Em particular, a juventude é tempo de esperanças, porque olha para o futuro com várias expectativas. Quando se é jovem alimenta-se ideias, sonhos e projetos; a juventude é o tempo no qual amadurece opções decisivas para o resto da vida."
Nossa comida tem sido ganhar terras neste planeta, sucesso, conforto, fama, lazer, juventude e beleza. Sempre nós, nós, eu, eu. E, quanto mais temos de nós, mais vazios somos, porque fomos feitos para outra coisa – melhor dizendo, fomos feitos para outra Pessoa, Jesus Cristo.
Dúbia, inconsequente, imediatista e desordenada. Juventude antes perdida, luta por suas crenças em uma revolução ditosa, irrequieta e imaculada.
Para se ter uma boa juventude, é preciso que se viva em busca de seus objetivos, com alegria e dignidade, nunca esquecendo que tudo que plantar nesta fase da vida, colherá no futuro!
Amiga Dalva, a juventude pode durar para sempre, desde que a gente deixe. O segredo é amar, amar, amar sempre, a Deus, em 1º lugar, depois, a nós mesmos e ao próximo como a nós mesmos, como Cristo nos ensinou. Beijos.