Poema de Juventude
Fala a loucura: “Se, portanto, concordais em que não há nada mais precioso do que a juventude e mais detestável do que a velhice, posso concluir que reconheceis a dívida que tendes para comigo, sim, para comigo, pois que, para vos tornar felizes, sei prolongar tamanho bem e retardar um mal tão grande”. (Elogio da Loucura)
Será que essa juventude não têm iniciativas e propostas de trabalhos na nossa vida de Igreja? Ou será que somos nós que estamos tão acostumados com a comodidade daquilo que há anos continua da mesma forma não aceitando o novo que vem acompanhado dessa juventude sedenta de vontade e em busca de espaço também na Igreja?
A força transformadora está na juventude. As grandes descobertas da ciência foram produzidas na juventude, no calor da rebeldia, e não na maturidade dos cientistas.
Na juventude é comum se esquecer das coisas mais importantes: esquece-se de Deus, dos pais, dos bons princípios...
Tantas são as "novidades" da juventude que causa "uma falha na retenção ou na evocação dos dados da memória" (Dr. Roberto Godoy), levando a juventude a se esquecer do ser mais importante: Deus. Daí Salomão dizer: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade".
Um caso de amor com a própria vida ! A juventude em mim esta em me arriscar de ser eu mesmo, vivo na vida como se a juventude fose eterna.
Tem sido a cadeira de rodas a mais fiel companheira dos atos de imprudência da juventude sedada pelo álcool e pela ausência de limites e de família.
A juventude é o tempo de recebermos, a idade adulta de melhorarmos, e a velhice de gastarmos; uma juventude negligente leva a uma idade adulta ignorante e ambas levam a uma velhice vazia.
Chamam-me de infantil por viver a minha juventude
E chama de maduro quem brinca com os sentimentos dos outros;
Juventude e os problemas andam de mãos dadas. Você tem que superar subindo as escadas da maturidade.
A juventude está vendendo sua alma para os vestibulares, e muitas vezes o troco disso ébum futuro insatifatório
Quando o sorriso natural da juventude perde a vitalidade no decorrer dos anos, atente-se ao excesso de tempo dedicado aos compromissos exagerados e acúmulos de responsabilidades.
Que você tenha juventude infinita de felicidade com sorrisos perfeitos, daqueles enormes, gigantescos e memoráveis em cada gargalhada