Poema de Juventude
O tempo vai passando e vai nos tirando cada vez mais coisas, tira nossa juventude, tira nosso fôlego, tira nossa força... Porem o mesmo tempo que nos tira coisas também nos trás muitas outras coisas, entre elas as que eu mas gosto são as lembranças das pessoas que passam nas nossas vidas, são memórias que nunca serão tiradas nem pelo tempo nem por nada pois as lembranças das pessoas que a gente ama ficam eternas, e quero que você saiba que você já é uma lembrança imortalizada na minha memória.
Feliz Aniversário!
Quanto mais velho o político fica, mais distante do revolucionário de sua juventude se torna e mais parecido com seus torturadores se parece.
Somos um paradoxo. Adoramos a juventude e odiamos os velhos. Queremos prolongar nosso tempo até o limite do possível nossa própria existência e nos esquecemos que se vivermos mais, começamos a viver demais.
Vivo entre a juventude e a velhice. Cabeça que pensa como homem velho e coração que palpita como o de um garoto sonhador.
Existe uma idealização da juventude que a gente vive hoje. Já falamos disso, estão lembrados? E quem morre de medo de “ser velho” acaba idealizando demais a juventude, que está mais infeliz por ter menos capacidade de lidar com frustrações e de reconhecer falhas humanas como algo normal.
O melhor da maturidade é a troca da credulidade ingênua da juventude pelo ceticismo inteligente que traz segurança o bastante para separar joio do trigo de uma forma inusitada: ao mesmo tempo em que não deixa mais espaço para o misticismo pueril de outrora, descobrimos um cérebro aberto ao improvável e empático ao inacreditável para derrubar as fronteiras entre concreto e abstrato de forma a que tudo se mostre possível, e apenas a dúvida – antes de qualquer negação – faça a mediação entre o ser e o não ser. Alguns chamam isso de delírio, eu
o chamo de despertar!
O tempo pode ser o seu inimigo, tem coisas na sua vida que tem que ser realizadas na sua juventude, depois pode ser muito tarde. Não perca tempo.
Agir com maturidade, aproveitar a juventude, aconselhar com sabedoria e nunca deixar de sonhar como uma criança
A melhor maneira de corromper a juventude é ensiná-la a só respeitar o que pensa igual e desmerecer quem pensa diferente.
O egoismo da juventude hoje é determinante e nocivamente contagiante. Tudo para agora, de qualquer jeito, a qualquer preço e não satisfaz nunca.
Nós não podemos impedir que a velhice chegue e apague a luz da juventude do nosso lado de fora, mas a do lado de dentro só é possível apagar com a nossa permissão.
Na juventude, vivemos encantados por miragens que juramos ser realidade, mas somente o tempo revelará o que realmente interessa em nossas vidas.
A urgência da juventude e a impetuosidade da meia-idade muitas vezes não nos deixam enxergar que a paciência imposta na infância jamais retornará na velhice. Portanto, mude seu hoje para não se surpreender no amanhã.
Uma juventude precoce influenciada pela mídia em geral, vivendo decepções por procurar nas pessoas o que só pode ser encontrado em Deus. - Misael Kamper