Poema de Justiça
A necessidade e a dor do próximo despertam o amor, o cuidado e o senso de justiça. Também nos fazem ver, muitas vezes, o quanto nosso problema não era tão grande assim.
O Poder Judiciário é o representante da justiça de DEUS na Terra;e,quando não faz a justiça,nega-se a verdade pelos seus julgadores.Sejamos,pois,julgadores íntegros e honestos,para que a vontade de Deus prevaleça.
O conceito de paz é equivalente ao conceito de justiça pois a justiça tem diferentes parâmetros e diferentes considerações pois cada um tem o seu conceito de justiça, cada um tem a sua paz, porém ninguém sabe o caminho para a paz pois a paz é definida correctamente como o "caminho" e a justiça pode também ser equivalente a uma suposta vingança o que já contraria a paz; o que significa que a paz é algo ainda por definir.
Pergunta-te a ti mesmo o que é a paz mas pensa bem pois seja qual for a tua resposta estará sempre correta e ao mesmo tempo errada.
Se procuramos e batemos ás portas da justiça,é porque estamos a procurar a verdade...o advogado,como membro nato da justiça,tem que ser imparcial em qualquer julgamento e visando sempre a verdade,colaborando,assim,com a grandeza da justiça.
O advogado que colabora com a justiça no esclarecimento da verdade,presta um relevante serviço à ordem dos advogados a que pertence e,especialmente,à sociedade.
Justiça é verdade e, aquilo pedimos ao juiz em uma petição, deve ser verdadeiro e jamais o impossível.
Em tempos de inversão de valor as leis são infringidas como desculpa para a prática de uma justiça deturpada.
Amemos a justiça se queremos ser justos e verdadeiros ou amenos a hipocrisia se queremos ser parciais e hipócritas.
A pior coisa que existe é uma pessoa injustiçada pela justiça dos homens,seja por omissão, parcialidade e cerceamento de defesa.
A justiça brasileira deveria ser imparcial e justa,mas,na verdade,ainda há muita parcialidade e tráfico de influências,que amedronta até mesmo o mais justo julgador.
Em que tempo vagabundo eu nasci,onde a justiça se igualou ao valor da injustiça: Desigualdade, Preconceito, Guerras, Violência, Morte, Destruição.
Onde fica a Paz? E ainda dizem que o inferno é um mal lugar.
Justiça é vivermos esse amor na plenitude do coração que prepara a felicidade para nos receber com o intuito de nos satisfazemos com tudo que há;
Vivamos o hoje como se não houvesse outra chance de termos tal momento peça perfeição;