Poema de Justiça
Honrar a justiça significa também ter comportamento justo nos relacionamentos e não exigir dos outros aquilo que você não faz.
Quando servimos e protegemos o caminho da justiça somos, no verdadeiro sentido da palavra, um Samurai.
A Justiça baseia-se no conjunto de valores de uma sociedade num determinada época.
Se não temos uma sociedade suficientemente evoluída, então a Justiça é falha, simples assim.
Por decreto irrevogável fica estabelecido o reinado permanente da justiça e da claridade, e a alegria será uma bandeira generosa para sempre desfraldada na alma do povo.
Nota: Trecho do poema "Os Estatutos do Homem"
Ás vezes justiça não tem nada a ver com tomar a decisão fácil,ás vezes é encontrar o lado bom das pessoas e tentar salva-las de si mesmas.
Não confunda grosseria com sinceridade,vingança com justiça, desejo com amor, falsidade com educação e colegas com amigos, tudo tem seu peso e sua medida.
De nada serve a lei sem justiça, porque a sua simples criação tornou possível encontrar o meio de ilibar os ricos e penalizar os pobres.
A justiça divina não falha. Pode demorar um pouco, afinal, Jesus, tem muitos para julgar... e o que for seu por necessidade ou merecimento, virá em momento oportuno.
Seria bom se a justiça deste país fosse imprevisível, para de vez em quando nos surpreender com... justiça.
Tenho forte amor pela justiça, pelo compromisso social. Mas com muita dificuldade me integro com os homens e em suas comunidades. Não lhes sinto a falta porque sou profundamente um solitário.
(Como Vejo o Mundo)
Para que a Justiça se faça é preciso que alguém esteja disposto a relatar a Verdade. E para que a Verdade seja dita é preciso coragem e ética.
"...A justiça é a primeira virtude das instituições sociais, como a verdade o é dos sistemas de pensamento...!"
Pensamento do dia: A prosperidade dos pecadores faz duvidar da justiça de Deus, mas o fim deles a mostra. A Bíblia diz: "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus" (Salmos 46:10).
Sob a justiça revolucionária, você é julgado, no final, não pelo que você faz, mas pelo que você é: emigrante ou kulak, judeu ou anti-socialista, inimigo do povo ou cachorro do capitalismo – em cada caso, o crime não é uma ação, mas um estado de ser.