Poema de Justiça
Que DEUS me ajude para que eu não perca o sentimento de JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.
Na paz, que não temos, existe uma justiça, que não é real. E junto dela uma felicidade, que é forçada. E uma vida, que é injusta.
Alguns me chamariam de criminoso; um assassino de si mesmo que não teme a sua própria justiça, outros me nomeariam de visionário utópico das causas perdidas, onde não há qualquer consolo em retribuição. E não duvido que me declarassem inimigo dos orderios da poesia romântica, por desprezar o clamor do amor ao invés da dor. Mas não dá no mesmo? Amor e dor não fazem parte de um mesmo contexto? Inicio doce, desfecho trágico? Não importa.
O homem que deixa bons exemplos e uma vida dedicada ao caminho da retidão e justiça imortaliza-se pelas lembranças de geração a geração.
Eu não desejo mal para ninguém, pois a justiça divina mais cedo ou mais tarde vai cobrar os injustos.
O homem vive a vida se perguntando, se é justo a vida que leva? A justiça está na sua própria mente.Você tem aquilo que procura,você faz as suas escolhas,a vida ta apenas ali esperando qual será seu próximo passo!
O senso de justiça anda em muitos meios equivocados. Que tenhamos condições de buscar a justiça de Deus para nossas vidas, e não apenas trilhando nossos caminhos pela justiça dos homens, que é tão falha e cheia de conveniências.
Considero a maior obra de arte de todos os tempos "A justiça" escultura brasiliense que retrata de forma sublime e precisa a justiça brasileira que como a mesma se encontra cega,imóvel e totalmente inútil.
“Quando o amor se vai nos resta justiça, quando a justiça se vai nos resta força, quando a força se vai… Nos resta sempre a nossa mãe.”