Poema de Justiça
Já não nos satisfaz, a nós, homens contemporâneos, a justiça transcendental das teocracias, nem, tão-pouco, a justiça abstrata, vaga, irreal, da filosofia racionalista, que chegou ao auge na Revolução e inundou o mundo. Porque esta é vazia como os princípios em que se funda e pode encher-se do bem e do mal, do justo e do injusto, indiferentemente.
Queremos nós justiça concreta, social, verificável e conferível como fato, a justiça que se prove com os números das estatísticas e com as realidades da Vida. E a esta sòmente se chega pelo caminho das verdades científicas - penosamente, é certo, mas a passos firmes e de mãos agarradas aos arbustos da escarpa, para os esforços do avanço e a segurança da escalada.
Se justiça é onde se condena os inocentes, absolve os culpados e arquiva os "insolucionaveis" então sou um Injusticeiro
SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus adversários; endireita diante de mim o teu caminho; (Salmos 5:8)
Justiça dos homens. Justiça divina. A melhor Justiça é a culpa que carrega quem fez do outro vítima.
Ao longo da estrada da vida semeie, honestidade, sinceridade, amizade, caridade e justiça. Irás passar por ela várias vezes !
As mais belas palavras de amor não se falam com palavras ou coisas materiais, se mostram na justiça!
Se empresários e trabalhadores são canalhas, a justiça trabalhista se esconde de ser acusada de canalha apoiando o correlegionário de maior número. Neste mundinho quem não é canalha só se da mal.
Impulsiva e transparente!
Onde meu senso de justiça não me permite a omissão,nem se corrompe em beneficio próprio!
Sabe a balança da justiça??? Ela pode pender gigantescamente em razão das dificuldades, agruras e tristezas... Mas é inevitável a proporção igual de felicidades, triunfos, delícias e prazeres...
Compartilhar é algo que poucos sabem, porém se o outro entendesse que dividir com justiça e gratidão é compartilhar, talvez as diferenças pessoais fossem melhor distribuídas.
O símbolo da justiça,é uma mulher vendada que sugura uma balança.Logo observa-se que o "logotipo" define a venda ou seja uma justiça cega, e a balança que se arreia ao lado mais fraco.
É verdade! Somos todos pobres e pecadores, "Toda nossa justiça é como trapo da imundícia", mas sei que existem pessoas que, se necessário, se sacrificam para não deixar que seus pensamentos se transformem em palavras e/ou atos de destruição.
Não é tido mais direito a contradições, uma vez que a justiça do mundo trabalha sozinha – quando não por conveniência – e isso é injusto.
Senhor não permita que o ódio que sinto, me faça confundir justiça com vingança,que um dia eu possa amar novamente, que meu sofrimento não me faça acreditar que o amor não existe...
Mais dias, menos dias a justiça do juiz de toda terra nao falha.. apenas vence o humilde de coraçao q se rende em oraçao. Estevao cheio do Espirito de Deus, morrendo, rogava: Senhor, não lhes imputes este pecado.