Poema de Justiça
Me envergonho da justiça, dos fatos, das pessoas, dos gestores, da grande cristandade imposta, dos direitos iguais, direitos humanos, constituição, infração, politização, do correio, do e-mail, do Instagram, do Facebook, do WhatsApp, do Twitter, da colonização, do D. Pedro I, II e III, da globo, record, SBT, do abc, do spc e de outras coisas mais que não me veio na cabeça.
Quanto às finalidades da sabedoria humana, entendo abrirem-se quatro ramos: autopreservação, justiça, conforto e distração. Talvez por isso aquela manifestação imaterial (que genericamente chamamos de amor) nos seja tão intrigante: não podendo caber na sabedoria, pode ao contrário abarcá-la, e eventualmente prover seus quatro ramos.
A politica tem o dever de trabalhar na consagração do amor e da justiça, e não para a derrocada do Direito e da moral.
Hoje eu senti o desejo latente de morrer; queria arrancar a minha pele, aos gritos, cobrar a justiça por ter sido interrompida brutalmente enquanto lhe transmitia amor. Eu nunca tinha amado; tinha medo de amar e me transformar numa vilã frustrada, dolorida e triste.
As verdadeiras pessoas de bem são aquelas que desejam fazer justiça ao invés de praticar a vingança.
O senso de justiça o diferencia dentre os demais. Onde estiver viva com o coração e colabore para a felicidade coletiva.
Para pessoas com poucos recursos não existe justiça e isso é cansativo...prefiro dar valor às minhas riquezas que moram comigo.
O político malandro é aquele que sempre escapa da justiça... Já o político safado é como goiaba bichada... Quanto mais vacilão ele é, mais cobertura de safados ele tem.
O amor e a justiça são amigos inseparáveis. Sem amor não se exerce justiça, e sem justiça não há amor.
Vida é sinônimo de paz, justiça, solidariedade. Vida que gera vidas com amor verdadeiro, transpõe abismos e lança pontes para construir com sabedoria um mundo mais digno, justo e humano.
Quando a justiça de Deus, diante da condição do homem, nada pode fazer para salvar este homem, Deus coloca em cena o seu amor que é superior a tudo que existe.
A vida não é justa, mas mesmo assim nós tentamos fazer justiça. O que ocorre? Nós falhamos. E falhamos lindamente.
Viver segundo a vontade de Deus hoje, nos exige buscas para que a justiça corra como um rio que nunca seca(...)
“As veredas da justiça, são como árvores juntas à regos de água de um rio, cujo fruto vem na sua estação e cuja folhagem não murcha e tudo o que fizer será bem sucedido.”
A justiça dos homens só é cega para os que são favorecidos financeiramente. Mas a vida está de olhos abertos, ela é justa... e o karma pesa.