Poema de Justiça
A justiça faz cumprir a lei do homem, mas, o coração que pulsa dentro do templo Divino perdoa, e faz cumprir a lei de Deus.
A justiça dos homens ainda é muito falha e incompleta...frequentemente se vê inocentes punidos e culpados absolvidos. Mas cada um responderá, perante a justiça Divina tudo que fez, ou deixou de fazer, ao próximo e a si mesmo.
Se a justiça brasileira resolver mesmo condenar todos os corruptos do país, será necessário construir um novo presídio em cada cidade.
Vida é sinônimo de paz, justiça, solidariedade. Vida que gera vidas com amor verdadeiro, transpõe abismos e lança pontes para construir com sabedoria um mundo mais digno, justo e humano.
Minha sede não é de esperança, por esta sou alimentada todos os dias...Minha sede é de justiça, vou regar as sementes dos frutos sagrados com o adubo da sabedoria, para a consciência nunca apagar a luz da resistência.
Quando a justiça de Deus, diante da condição do homem, nada pode fazer para salvar este homem, Deus coloca em cena o seu amor que é superior a tudo que existe.
A vida não é justa, mas mesmo assim nós tentamos fazer justiça. O que ocorre? Nós falhamos. E falhamos lindamente.
Não somos justos o suficiente para fazer justiça com as próprias mãos. Se você foi injustiçado, ou você mereceu ou precisava passar por isso para aprender. A justiça é divina, o injustiçado uma hora será recompensado e o injusto colherá os frutos que plantou. Não há nada a ser feito, apenas espere e faça sua parte, deixe que a justiça divina se encarregue em fazer justiça por você!
O Sol da Justiça traz a salvação aos homens, mas nem todos tiram proveito do Seu brilho, porque se acham iluminados.
Arrependimento é uma ação de fé em que o coração começa a produzir frutos de justiça diante de homens e de Deus.