Poema de Justiça
A justiça protege os costumes, pra legitimar com satisfação, equacional equanime, às leituras de saúde, segurança, e, educação.
EM MINHA NECESSIDADES PELA BUSCA POR CONHECIMENTO EU DECOBRI QUE NEM TUDO QUE A JUSTIÇA DIZ É UMA VERDADEDE DE FATO, MAS POR OUTRO LADO, TUDO O QUE ELA FAZ OU É CAPAZ DE FAZER A UMA PESSOA OU A ALGUÉM, CHEGA A SER MUITAS VEZES, ASSUTADORAMENTE UMA GRANDE INJUSTIÇA.
Nem tudo é justo ou certo. A justiça está sujeita a falhas. E a certeza se torna cada vez mais incerta
Quando a luz da justiça foca sobre uma única pessoa é porque os bandidos estão por detrás do holofote.
Sentes necessidade de integrar um time? Que seja pelo menos o dos que lutam por justiça. Precisas que lhe mostrem um caminho? Que troques então o de um líder pelo de alguém que admiras por conta de uma trajetória admirável, sem ter querido impô-la a ti. Só te sentes com voz quando o fazes em coro ou em meio a torcidas? Pois prefere os espontâneos aos organizados, que se unem em batalhas apenas quando se fazem necessárias. Sentes necessidade de uma religião? Pois que te seja ditada pelas leis naturais da harmonia, e não pelos dogmas que te legaram sem que lhes entendas as razões. Sentes falta de um “ismo” a te guiar pela vida? Ouve aquele que te dita o coração, em vez de assumir o de alguém que não se baseou no teu modelo de mundo; e se não o trazes em ti, escolhe o universalismo. Careces colocar-te sob bandeiras, siglas, rótulos e etiquetas dos infindáveis fragmentos humanos? Pois que tua igreja seja tua decência, teu partido o dos espíritos fortes, e tua pátria a humanidade inteira. Melhor que não tenhas senhores nem muletas, pois só precisam deles quem não tem força o bastante para caminhar por seus próprios meios!
SE A MALDADE DOS PERVERSOS PARECE SER INFINITA, A JUSTIÇA DOS JUSTOS É PLENAMENTE FINITA, POIS NÃO EXISTE MALDADE QUE NÃO TENHA FIM, MAS TODA A JUSTIÇA SERÁ SACIADA.
Eu sempre temerei a justiça de Deus, mas nunca temerei ameaças de covardes que se proclamam ser donos do mundo e por isso fazem maldades inexplicáveis. Se todos tiverem coragem para não temerem suas ameaças, garanto que eles sim é que temeriam, não a justiça dos homens, mas sim a justiça de Deus justamente por serem covardes de agirem assim.
O Senhor fez todas as coisas, perfeitas: os sentimentos para a sua justiça e o homem à sua semelhança, mas este deturpou esta condição, achando que podia ser maior que Deus. Consequentemente, causou a realização de obras imperfeitas e deturpou o sentido dos sentimentos, não sabendo empregá-los com a sabedoria, o amor e a perfeição de Deus.
Quando a maldade e a crueldade parecem não ter fim e a justiça parece inexistir, é justamente nessas horas que eu mais acredito em Deus, até parece ser este pensamento contraditório, mas não digo isso sem nenhuma uma razão de ser, leia a bíblia, leia o livro de Jó e você entenderá o porquê desta minha afirmação que de forma nenhuma é contraditório.
Dos tribunais, ledo engano, não emana justiça, por certo cobiça, mais certo ainda, vaidade, e no fim do rito, o rico impune e aclamado, o pobre maldito e o povo vendado...
O dinheiro é capaz de comprar quase tudo, ele tem o poder, até, de comprar a justiça dos homens, contudo é impossível comprar a justiça divina ou subornar o Tempo para que Ele não aplique as lições que precisamos aprender. Dinheiro é coisa séria e deve ser tratado com o devido cuidado, bem como lhe ser atribuído, apenas, o valor necessário para manter o ser humano em conformidade com os valores morais que o protege dos danos pelo seu mau uso.
Os Herodes e Golias da vida que se preparem! A justiça divina não é falha nem faz acepção de pessoas!