Poema de Justiça
"Sou movida de FÉ, Cultivo a esperança de ver a justiça divina manifestando-se em cada SER, todos os dias"
"A justiça social não deveria contradizer a justiça individual, nem na teoria e nem na prática... É um tanto mesquinho me privar do fruto do meu trabalho para o benefício de outro que não suou o meu suor. Isto eu não considero justiça social." - Walter E. Williams (Economista)
A liberdade do advogado está no respeito à Justiça e na verdade que liberta.Cada advogado é um guerreiro a serviço da Ordem e da Justiça.
Quando se fala em justiça, nós lutamos pelo que gostamos, lutamos pelo que necessitamos, lutamos pelo que amamos, e descansamos somente quando ganhamos.
Se seguro de vida fosse bom, não haveria necessidade de o segurado entrar na justiça para recebê-lo.
A justiça não é um instrumento de vingança privada, mas de solução de conflitos. Quem busca o Poder Judiciário, deve estar disposto a seguir as regras que o processo impõe às partes.
O certo e inquestionável é a justiça de Deus, porque a dos Homens é tão prosaica e iníqua quanto a dos Fariseus.
Muitas vezes a justiça é cega, creia, Deus está de olhos abertos pronto para fazer justiça e não faz acepção de pessoas!
Todo advogado é um ser destituído de justiça: se concorre para absolvição do criminoso, é injusto com a sociedade; se permite que tal sujeito seja condenado tendo meios para absolvê-lo, é injusto consigo mesmo.
Não é estranho a corrupção e, nem como nossa justiça a trata, mas admito que é estranho o silêncio dos que são roubados!
Nossa justiça será perfeita, quando tivermos um maior envolvimento da população, quando os bons se empenharem em ajudar aqueles excluídos, que precisam se envolver e aprender.
Teresa Lisbon: Isso não é justiça, é vingança.
Patrick Jane: E qual a diferença entre os dois?
Tenho mais fé na justiça de Deus e menos na dos homens. A de Deus não tem preço.(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Justiça não é dizer-se justo. É fazer, e não apenas dizer. Justiça é exigir o direito e cobrar o dever.
Onde há justiça, há bons advogados para defendê-la, porque sem o concurso do advogado não há justiça.
E com essa estória de que Deus vai castigar, de que a justiça divina virá, de que todos colhem o que se planta... Lá se vai HOJE milhões de crianças, inocentes, para o cemitério... Vitimas da omissão e da permissividade. Amém!