Poema de Justiça
Guarda cada farpa que lhe lançaram, para que enquanto durar o percurso, tenha material suficiente para tricotar um belo suéter de verdades.
Sem empatia é impossível entender a complexidade e particularidade dos casos, quiçá exercer decisões justas para todas as partes envolvidas.
Em algum momento da vida teremos uma certeza: A de que a vida não é justa simplesmente porque muitas pessoas não o são!
Uma pessoa justa não se recusa a ser punida, recusa-se a aceitar uma punição que seja maior que o crime que cometeu.
Só ofereça aquilo que você quer receber, porque a vida não tem preteridos ou preferidos, ela é imparcial, justa e recíproca. Se você oferece flores é com flores que ela vai te agradecer, mas se ao contrário, você oferecer-lhe espinhos, esteja certo de que é com espinhos que ela vai retribuir.
Nada mais me surpreende em relação a sutileza da maldade, tudo me conforta em relação a prática da justiça
Acredito que todo aquele que conseguir educar alguém verdadeiramente em prol de uma causa justa, conseguirá participar do banquete da glória e da justiça junto aos deuses
A verdade não usa óculos escuros, pois sua íris sempre será banhada pelos luminosos raios do sol da justiça
Se o homem fosse realmente justo até os pratos da balança serviriam como instrumento para alimentar os pobres
Uma sociedade não progride quando seus iguais consolam seus iguais, mas quando eles compreendem as sutis diferenças ao não torná-la severamente desigual
Há muitas coisas das quais não podemos ver, que são mais poderosas do que as que estão diante de nossos olhos.
Deus é tão bom que nos permite plantar o que quisermos. Mas é também tão justo, que nos faz colher exatamente aquilo que plantamos. O fruto da nossa bondade e do nosso amor, ou as tribulações que nascem das mágoas e dos rancores que guardamos.
Soberania sem caráter é puro despotismo. Algumas vezes Deus se “limita” (Isaías 48:9) por Sua justiça e outras por Seu AMOR. Ele optou SOBERANAMENTE nos amar, fazendo justiça na cruz e manifestando Seu Amor. Se Deus não pode optar livremente entre uma coisa e outra, logo Ele está preso e dependente da própria “soberania”.
Não haveria tantas angústias quanto aquelas que os homens esperam pela verdade, num mundo em que a história prova sua violência e pouco justifica seus atos e ideais.
O ódio é essa perseguição que desafia a coragem, colocando a vida num labirinto de prazeres e mistérios da individualidade, onde um último suspiro significa pedir socorro, esquecendo que a claridade ao dormir e se cobrir pelo decorrer do dia, deixa o seu rastro de luz para sua memória, quando desperta, retoma suas lembranças do que ficou e aconteceu, foi e fatalmente é agora. Imprevisível.
Carlos Alberto Blanc
Quem julga sem ouvir todos os lados corre o risco de ser injusto. A verdade nunca fala por uma só voz.
Às vezes, ouço dizer por aí em tom pejorativo e até com certo desprezo que o amor é cego, como se ele nada visse. Devo concordar que ele é cego, não porque nada enxerga, mas porque é justo ao enxergar. Talvez por isso desde a Grécia antiga a cegueira é uma peculiaridade atribuída à Têmis, a deusa única da justiça.
Balanças fiéis retém o homem de fidelidade e integridade
de coração, para não ser medido pela justiça divina.
Anjos para cima e anjos para baixo, visitam e voltam sempre para Deus, anotando todos os pensamento, todas as palavras e todas as ações dos homens para que, no Tribunal de Cristo, a Sua justiça se cumpra diante dos bons e dos maus.