Poema de Justiça
MORRENDO PELA JUSTIÇA
Lembrar-te-ás de que foste escravo no Egito e de que o Senhor te livrou dali. —Deuteronômio 24:18
Quando o pastor presbiteriano Elijah Lovejoy (1802–1837) deixou o púlpito, regressou ao mundo da imprensa, a fim de alcançar mais pessoas para Cristo. Depois de ser testemunha de um linchamento, Lovejoy propôs-se a lutar contra a injustiça da escravidão. A sua vida foi ameaçada por multidões cheias de ódio, mas isto não o fez parar: “Se um acordo significa que devo parar com meus deveres, não posso fazê-lo. Eu temo a Deus mais do que os homens. Se quiserem podem acabar comigo, mas eu devo morrer cumprindo meu dever.” Quatro dias depois destas palavras, ele foi morto nas mãos de outra multidão furiosa.
A preocupação pela justiça a favor dos oprimidos é evidente em toda a Escritura. Foi especialmente óbvia quando Deus estabeleceu as normas para a aliança com Seu povo, depois que foram libertos da escravidão do Egito (Deuteronômio 24:18-22). Moisés enfatizou a preocupação pelos menos privilegiados (Êxodo 22:22-27; 23:6-9; Levítico 19:9-10). Repetidas vezes, os israelitas foram lembrados que haviam sido escravos no Egito e que deveriam lidar de forma justa com os menos privilegiados na sua comunidade. Deviam amar os estrangeiros porque Deus os ama, e os próprios israelitas haviam sido estrangeiros no Egito (Êxodo 23:9; Levítico 19:34; Deuteronômio 10:17-19).
Deus deseja que Seu povo afirme o valor supremo de cada indivíduo, lutando contra a injustiça. —MLW
Aliar-se a justiça significa lutar contra a injustiça. Marvin Williams
A justiça que não respeita suas licitudes, não é justiça é vingança e decoro perante o povo!
Gutemberg Landi
21.06.2019
PRIMEIRO AS PRIORIDADES
...buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
—Mateus 6:33
O líder de um seminário queria chamar a atenção de todos para um ponto importante, então ele utilizou-se de uma jarra de boca larga e encheu-a de pedras. E, então perguntou: “A jarra está cheia?”
“Sim,” alguém respondeu. “Será?” disse ele. Em seguida, despejou bolinhas de gude no recipiente para preencher
os espaços entre as pedras. “E agora está cheio?” “Sim”, disse outra pessoa. “Será?” Ele voltou a preencher com areia os espaços que sobraram entre as pedras e as bolas. “E agora está cheio?” perguntou novamente. “Provavelmente não,” alguém respondeu, para o divertimento da platéia. Em seguida despejou água
no recipiente.
“Qual é a lição que tiramos disto?” perguntou. Um participante mais entusiasmado declarou: “Não importa o quão cheia a jarra estiver sempre haverá mais espaço.” “Não é bem isso,” disse o líder. “A lição é a seguinte: para colocar tudo dentro da jarra, você precisa colocar sempre os objetos maiores em primeiro lugar.”
Jesus apregoou um princípio semelhante no Sermão da Montanha. Ele sabia que perdemos tempo nos preocupando com as pequenas coisas que parecem tão urgentes, mas que atrapalham aquelas que têm valor eterno. “…pois vosso Pai celeste sabe
que necessitais de todas elas”, Jesus lembrou aos Seus ouvintes.
“…buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:32-33).
O que você está colocando em primeiro lugar na sua vida? —DJD
Aqueles que ajuntam tesouros no céu
são os mais ricos da terra. Dennis J. DeHaan
Cativos em igrejas
. . . não tendo a minha própria justiça, que é da lei, mas a que é pela fé em Cristo. - Filipenses 3: 9
Inacreditável, mas é verdade; bizarro, ainda aconteceu. Uma menina de 16 anos foi seqüestrada e mantida prisioneira por 4 meses. Onde? No sótão de uma igreja em Memphis, Tennessee.
Semana após semana aquela congregação se reunia para adorar, cantar, orar, desfrutar da comunhão cristã - e por 4 meses naquele mesmo prédio havia um ser humano aterrorizado precisando ser resgatado. Até que ela foi descoberta e libertada por dois homens da equipe de manutenção da igreja, aquela garota era uma cativa indefesa.
Imagine! Um prisioneiro na igreja! Mas talvez haja mais pessoas escondidas na igreja do que imaginamos - pessoas que foram levadas cativas pelo inimigo diabólico de Deus (2 Timóteo 2:26). Como o apóstolo Paulo antes de sua conversão, eles podem até pensar que estão vivendo para Deus enquanto estão mortos em pecado. Pode haver pessoas em nossas igrejas que não experimentaram a liberdade espiritual por meio da fé em Jesus Cristo.
O evangelista Billy Sunday brincou dizendo que levar um cavalo a uma garagem não o transforma em um automóvel, nem simplesmente levar uma pessoa com pecado a uma igreja a transformá-la em um filho de Deus. Apenas a fé pessoal em Jesus faz isso.
Você é cativo ou foi libertado?
A salvação é um dom de Deus,
não algo ganho ou ganho;
Ele dá a vida eterna
a todos os que confiam em seu Filho. —Sesper
A verdadeira liberdade é encontrada em cativeiro para Cristo. Vernon Grounds
Injustiça do centro da cidade
Ninguém pede justiça, nem pleiteia a verdade. - Isaías 59: 4
O julgamento de três policiais acusados no espancamento fatal de Malice Green foi um dos casos potencialmente mais voláteis de Detroit. Então, quando o juiz George Crockett III foi designado para o julgamento, os advogados elogiaram a escolha. "Ele é justo - muito justo - e é justo", disse um deles. "Ele se preocupa com as pessoas - vítimas e réus", disse outro.
Justiça, justiça, equidade - esperamos isso de um juiz. Mas Deus, o Juiz do universo, exige isso de nós e quer que reivindiquemos justiça em favor dos oprimidos. O fracasso de Israel em fazer isso foi em parte devido à queda da nação (Is 59.9-15).
Hoje, em muitos países, mais pessoas estão vivendo nas cidades do que nunca. E dentro dessas áreas densamente povoadas existem condições que geram raiva, desesperança e desespero. Os senhorios cobram alta renda por apartamentos decadentes. Padrões duplos de justiça prevalecem para diferentes raças e nacionalidades. Práticas injustas de contratação e moradia são comuns. E muitas outras desigualdades levam a novas injustiças.
Como cristãos, devemos ser os primeiros a exigir justiça em todas as áreas da sociedade, não principalmente para nós mesmos, mas para os outros. E devemos ser os primeiros a livrar o preconceito e as atitudes injustas da cidadela interior de nossos corações.
Pontos a Ponderar
Como minha resposta à injustiça
fortalece ou enfraquece meu testemunho de Cristo?
Como o preconceito está relacionado à injustiça?
O padrão de justiça de Deus não deixa espaço para preconceitos. Dennis J. DeHaan
retidão e justiça
razão e luz
iluminação da vida
no contestar reluz
na faceira vontade de ser verídica.
Entre os embates revolucionais
nas disputas pelo amor-perfeito
o argumento ideal de forças virginais
perfaz a idiossincrasia do direito.
Delatores
Concordo que certos delatores colaborem com a justiça, mas alguns são bandidos que se dizem arrependidos. Usam de maldade para diminuição de pena; entregam a própria mãe e viram mágicos: fazem bolinha de gude virar bola de sinuca. Nunca seremos delatores se agirmos dignamente; porque ser bandoleiro é envergonhar e humilhar a própria família. Elias Torres
Lembremos provérbios 22.6: “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles”.
A justiça não envolve raiva, nem rancor nem vingança.
Se envolvesse, estaria sujeita a oscilações humanas
Que ora decide ora desiste.
Certas vezes, está além da compreensão
E vocês ficam se perguntando: o que é justo ou não?
Fato é que quando acontece, acontece.
E não há algo ou alguém para impedir
Vem como um tsunami
Passa por cima do teu arrependimento
Pois, então, vigia agora, e não espera a hora
Porque ta pra acontecer a qualquer momento.
A justiça tem que estar acima de todos. Sem exceções para cargos políticos.
Não entendo o que acontece como povo que permite isso. Diz-me onde estão os direitos iguais.
Estamos numa espécie de escravidão. Bem, parece que muitos inconscientemente. Põe-se nesta situação.
Pois quando assinam embaixo que uma presidente tem poder maior do que a justiça.
Estamos forçadamente regredindo num estado de imbecilidade total.
É como se a princesa Izabel tivesse feito nada no passado.
De que adiantam lutas! Se mais na frente gente iludida esquece de que os deveres e as penas só servem para cidadãos comuns e a justiça e a regalia só serão dadas a alguém que está usufruindo e debochando de todos os eleitores que a colocaram neste patamar.
Que é que vcs querem mesmo?
Infelizmente vou pagar pela escolha de vocês. Que Bosta!Poh!!
# Princesa Izabel não tinha partido! Só queria o que achava justo para todos. Os mesmos direitos sem distinção.
# Temo uma Venezuela no Brasil!
"JUSTIÇA"
Lutar Sem Objetivos
Não é Lutar..
Lutar Com Objetivos
É Lutar..
Objetivo, Conquistar..
Realizar , Ganhar...
Primeiramente Saber Amar..
Ter o Respeito E Saber Controlar...
Só deus Pode Te Controlar
Ele é O Unico..
Que Pode Me Ajudar..
Sendo Justo ,
Você Só Irá Ganhar...
Todos Vão Te Acusar..
Te Injustiçar...
Me Irritar Jamais
O Nevorso , Só te Faz
Ser Pequeno Demais..
Pensa e Tenha Paz..
Segue Sua Vida..
Faça Justiça ..
Pelo Amor De Deus
Pense e Se Justifica...
VERSOS É VIDA
A necessidade de reencarnarmos, é simplesmente a mão de deus, a justiça divina, que nos dá a oportunidade de curarmos de nossas enfermidades passadas, que na verdade, não vem como punição, e sim como resgate de uma vida desvairada que tivemos um dia, tenha o querer em seu coração, restaure se, busque no bom viver a cura da dor. Deus abençoe.
Uma coisa que aprendo a cada dia que passa é:
--- Bonzinho só se lasca, mas a justiça é divina. Quando for o momento exato o Juíz dará o veredicto ---
Aprendam: quando se estende a mão #nunca espere nada em troca você pode acabar se decepcionando muito!!! (J.Dhany)
A esmola é um gesto de partilha, e deve ser o sinal da compaixão que busca a justiça, relativizando o egoísmo da posse. Dar esmola para ser elogiado é servir a si mesmo e, portanto, falsificá-la.
(nota de rodapé)
"Se a justiça quer acabar com as torcidas organizadas no país, deveria começar por aquelas que trajam vermelho e torcem pro time que tá roubando"
Edson Ricardo Paiva.
esperai, esperai, clame por justiça e igualdade
sendo indiferente o mundo se calou,
morrer pela liberdade de nossos sonhos
somos corruptos pela vaidade e consumismo,
ainda assim amos dia apos dia,
celebres com um gosto de um anjo desejando uma flor,
calo me em brejas da escuridão
me cubro com sonho da sua paixão.
Cada um tem sua justiça.
Cada um tem sua visão.
Todos temos pecados.
Todos pagaremos.
Não de acordo com uma justiça.
Mas sim de acordo com a própria justiça.
Boa Noite.....
Justiça divina
Não sigo nenhuma doutrina religiosa, porém tenho muita fé em Deus e na sua justiça divina. É impressionante como Deus te mostra a verdade em questão de minutos quando somos verdadeiros com ele, e tentam nos apunhalar pelas costas. Me impressiona cada dia como é bom servir a Deus com lealdade verdade e obediência sem precisarmos prejudicar outra pessoa. Isso que vejo muitos fazendo por ai, para mim não é religião, sim falta de caráter, é usar o nome de Deus em vão e falso senso de moralismo, pessoas totalmente hipócritas e vazias interiormente.
Construir a casa sobre a rocha é viver e agir de acordo com a justiça do Reino apresentada no Sermão da Montanha. Construir a casa sobre a areia é ficar na teoria, sem passar para a prática.
(nota de rodapé)
Brasil um país da justiça ao contrário
Enquanto o povo vive de migalhas
Bandido de terno desfila de carro importado
Aqui boyzinho drogado tira sarro
Porque a culpa sempre caí
Pro pobre favelado
Pai de família é morto por policial
Enquanto na TV aniversário de riquinho
É manchete nacional
Aqui saúde e educação são uma piada
E a "democracia" vem sempre sem razão
Em forma de gás lacrimogêneo e bala de borracha
A justiça é um dos atributos de Deus, portanto, Ele é completamente justo. Como poderia alguém que cometeu um crime ficar sem sua devida punição? É uma grande injustiça. É por isso que a ira de Deus se revelará contra estes. E é completamente justo que todos paguem por seus pecados. Sendo assim, todos, sem exceção, merecem a morte eterna, pois todos pecaram, e esta é a punição devida. É neste momento que percebemos que a justiça de Deus precisa ser saciada e exercida, afinal, Ele é justo. Enquanto nós somos merecedores desta ira divina, Deus provê para si mesmo o Cordeiro, a fim de que este Cordeiro receba a ira divina em nosso lugar, homens miseráveis. Ele providenciou o sacrifício para aplacar sua própria ira contra nós. Isto é a provisão divina certa (João 1.29 / 1 Co 5.7).
http://willymenezes.blogspot.com.br/