Poema de Justiça
Uma pessoa pode estar sendo sincera em um momento, mas isso por si só não quer dizer que ela esteja sendo justa e verdadeira.
Cometi erros, mas, em todos os meus anos de vida pública, nunca lucrei com o serviço público. Eu ganhei cada centavo. E em todos os meus anos de vida pública, nunca obstruí a justiça. E acho que posso dizer que saúdo este tipo de escrutínio, porque as pessoas têm de saber se o seu presidente é ou não um bandido. Bem, eu não sou um bandido. Eu mereço tudo o que tenho.
Se você é uma pessoa ética e cumpre seus deveres, não existe necessidade de crenças em Deus. Muitas vezes os que tem muitas crenças não são pessoas éticas e nem justas.
Algumas decisões judiciais são extremamente céleres enquanto outras se arrastam por uma vida toda...
No mundo jurídico não tem fórmula pronta e cada caso é caso impar. Dois homens que mergulham no mesmo rio, não banham- se nas mesmas águas. No máximo no mesmo rio - mas jamais nas mesmas águas.
Em qualquer lugar, momento, ou situação de sua vida, faça sempre o que é certo a se fazer. Quem faz o que é certo, sempre age com justiça!
Esta é a necessidade de se estimular a advocacia criminal honesta:
Assim como nem todo criminoso recebe a pena que merece, nem todo acusado merece a pena que recebe.
Esperar que a sociedade aja como uma população civilizada, instruída e educada é o mesmo que pedir que os políticos parem com a corrupção e cumpra com os deveres da justiça, da igualdade e da fraternidade.
Amar o invisível é predicativo de todas as religiões nas diversas culturas humanas mas trabalhar como um operário na Grande Obra de Deus para um mundo livre, mais justo e melhor em todos os lugares, tem que ser maçom.
Jesus tornou-se pecado por nós, ainda que não tivesse pecado algum, para que pudéssemos nos tornar na sua pessoa, justiça de Deus!
"Somos artífices de nosso destino, e podemos escolher o papel que a partir dele cumpriremos em nossa sociedade, porquanto sendo ela desigual temos a escolha de contribuirmos para que se acentue essa condição, ou ao contrário fazer de nossos atos um contributo para promoção da justiça necessária à essa correção."
Todo ser humano que deseja prosperidade plena, precisa aprender a conviver harmoniosamente com a justiça e com a solidariedade.
Toda tecnologia acumulada até o século presente, não foi suficiente para saciar a fome e sede de justiça dos que sofrem fome e sede;
Quem não se identifica como tal deveria ser barrado por qualquer autoridade pela sua falsa identidade, em caso de desrespeito à justiça.
"Na docência ou bacharelado, entendi que devo estar à serviço da consecução do justo, e nisso encontrei parte da razão e do sentido de cumprir minha jornada.
Ao mesmo tempo compreendi que não me omitir na tentativa de correção de tantas desigualdades é um pressuposto para que não incorra na negação daquele propósito, senão melhor dizê-lo, no injusto."