Poema de Justiça
O PREÇO PAGO PELAS INCERTEZAS E PELOS DESENGANOS DE NOSSOS PRÓPRIOS JULGAMENTOS É TÃO CARO QUANTO O PREÇO PAGO PELA NOSSA TOTAL FALTA DE CAPACIDADE DE SUBJULGARMOS A NÓS MESMO.
Nós somos capazes de realizarmos atos tão cruéis e tão ofensivos aos nossos adversários que desafiam até a nossa própria compreensão do porquê da nossa consciência de permitir que façamos tamanha insanidade, ofensividade e indiscutivelmente tamanha subversão da espécie humana ou da nossa própria espécie.
Estamos vivendo uma estupides, onde as pessoas ficam brigando por partidos políticos e não pela justiça...
Quando se tem certeza que está fazendo o certo, faria novamente sempre que precisasse, nem a lei nem o amor seriam barreira para a justiça. O encoberto um dia virá à tona. Não sentir vergonha do que fez é muito gratificante.
E nos presídios o que impera é a lei de quem é mais forte, é assim que se recupera o cidadão da violência.
Tenha harmonia interior, para depois tentar conquistar o mundo... Faça pontes, tanto com Deus como com seu próximo... Aprenda a ser leve, a perdoar e ser justo, não faça indiferença daqueles que teve rusga, busque a paz e quem sabe ali está a sua fonte de alegria...
Deus é justo demais. E é tão justo que por mais que o "crime" tenha sido silencioso, ninguém tenha visto, mas não nos eximimos da sentença!
Reconheça o amor que não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
É bondoso, paciente, não é orgulhoso nem vaidoso.
Cada ser vivo nesse mundo deveria ter a essência do amor como necessidade, assim como o ar que respiramos. A ausência do amor, da compreensão e da justiça enfraquece a alma e dá ao corpo apenas a ilusão de estar vivo
Vou defender com unhas e dentes coisas que eu sei que não estão certas e justas, justo porque e pelo que sou, porque vivo na pele. (29/01/2018)
Um verdadeiro líder não divide o povo por seu egocentrismo, e sim, os unem pelo elevado sentido de justiça e carácter.
"Enquanto vermos a política como um jogo de futebol, uns contra os outros, não vamos construir uma nação"
Geralmente não gosto de me posicionar no que se refere algumas coisas, em razão da intolerância das pessoas que não sabem ouvir um discurso contrário. Prezo muito pela paz (sobretudo a minha), mas quero deixar registrado aqui:
A JUSTIÇA deveria ser igual para todos, porque é isso que a nossa constituição determina!
Cedo ou tarde, cai a seda sobre o rosto, o olhar se contrai e os punhos se fecham. A boca seca, o desejo e uma humanidade. Escolhas e espinhos, sangue e justiça? Aquele homem morreu por nós. O vento está frio essa noite.
As pessoas tendem a repetir comportamentos, adequados ou inadequados. Aquela pessoa que te lesou no passado, irá, por osmose repetir o dano. Por mais que você possa ver ela com outros olhos, ao ser testada na sua honestidade, fatalmente irá sucumbir. Uma vez desonesta, dificilmente irá ser pagadora de suas dívidas. A construção de um ser humano é norteada pelas valores que adquire através de seus pais ou cuidadores e pelas vivências que teve no meio que foi criada. Cada pessoa carrega consigo um fio invisível que dirige seus atos e decisões. A honestidade é um valor nobre, ser honesto não é ser bacana, bonitinho ou legal, é acima de tudo, não causar dano ao próximo, é cumprir com sua palavra, é respeitar o outro, é pagar por aquilo que assumiu ... é ser uma pessoa melhor.
Não deseje a lei do retorno para os outros e a misericórdia de Deus para você. Apenas ore para ter paz no coração e ser um perdoador. Confie que Deus tudo vê e, se for necessário, Ele fará justiça por você.
— Jucelya McAllister
Uma das coisas que sempre acreditei e que vez ou outra, eu vejo vários exemplos, é a de que ninguém vai embora sem acertar as contas aqui na terra.Portanto, cuidado com o que você faz malevolamente para os demais, para que não sofra com seus reflexos.
Seres humanos devem ser avaliados pelos valores que expressam, não pelo credo, raça ou classe social.
