Poema de Justiça
As decisões judiciais devem ser justas, e não belas ou ornamentadas. Devem prestigiar a seriedade do objetivo prático a que servem, que é pacificar o conflito pela lei, e não criar um deleite estético ou um passatempo literário. Como já disse Piero Calamandrei, o juiz, ao sentenciar, deve “despojar-se de toda e qualquer literatura, para ouvir dentro de si apenas a palavra desordenada da justiça”
Nossa própria opinião sobre a Bíblia pode defender nosso egoísmo, mas a verdadeira luz do Espirito de Deus quebra toda opinião própria no coração daquele que esquece de si para Jesus habitar.
Ou o cristão denuncia a imundícia na sociedade, ou a sociedade será convencida que os cristãos são os imundos.
O homem precisa encontrar o equilíbrio entre o bem e o mal... O segredo para esse equilíbrio é ser justo em suas decisões.
O nosso dever é garantir a efetividade dos direitos de todos os cidadãos através do cumprimento da lei.
"Procuro viver com honra e, por isto, honestamente, educando seis filhos a comer em pratos Duralex, usando talheres Tramontina e bebendo em copo de requeijão, para serem brasileiros honrados, dando valor à vida simples."
Quando você justifica seu pecado deixa de ser justificado por Jesus, através da Cruz.
E essa tua justificação não tem nenhum valor perante Deus.
os xiitas priorizam a esquerda e a direita, os populistas o centro, os líderes o futuro e a sobrevivência.
Preservado os direitos das mulheres crianças e adolescente, o que fazer com eles quando desrespeitam os velhos?
Uma rosa não é só uma rosa. É, antes, um símbolo da perfeição do trabalho do Criador. Todas as coisas são algo mais do que vemos na superfície. É preciso enxergá-las com o olhar limpo e o coração justo para percebê-las além da aparência.
Se algumas pessoas tivessem o Poder de um Ditador nas mãos, veríamos o ódio sendo materializado com um slogan de "justiça".
A coisa mais difícil para um advogado é explicar ao cliente a diferença entre o direito e a prestação da justiça.
Os juristas não têm compromisso com egos engomados, com olhares disformes ou com leis sem proporção.
Os escândalos vêm do escandalizado, se não vem de mim então não há porque se escandalizar, uma vez que a justiça de Deus cairá em quem se escandalizou!
“Quando se tem um órgão constitucional que deveria zelar pela aplicação equânime das leis e, reitere-se, não o faz, a rigor, vive-se a tempestade perfeita para todo e qualquer tipo de arbítrio. Despachos políticos, decisões partidárias e a contumácia loquacidade em mídias sociais e entrevistas são, por óbvio, nitroglicerinas injetadas na jugular da justiça tupiniquim.”
O respeito às diferenças é a chave para abrir as celas do preconceito que nos prende e nos impede de sermos felizes.
Defender os direitos e garantias fundamentais da população não significa ser "negacionista" e sim, ter a responsabilidade de assegurar o Estado democrático de direito, assegurado pela nossa Constituição Federal.