Poema de Justiça
Já é chegada a hora final do "clientelismo eleitoral", não dá pra desejar voltar ao passado!
Vamos em frente, com novas ideias!
"Não terei pena, não terei remorso ou piedade. O ser que me causou dor ira sentir a mesma só que mil vezes mais intensa. Não estou sendo injusta. Eu sou a juiz deste tribunal que é minha vida, eu dou as sentenças, eu condeno o culpado e o faço pagar pelo que fez!"
Não devemos ser somente generosos, devemos ser generosos e acima de tudo Justo, pois a Generosidade agrada, mas a Justiça nos trás paz e tranquilidade.
Se a busca pela reflexão moral, fosse tão intensa quanto a busca por fama, ostentação, facilidades e poder, com certeza, estaríamos vivendo tempo menos sombrios.
Na face da verdade, sê adorno; coroa, na fronte da fidelidade; coluna no templo da retidão; sopro de vida, no corpo da humanidade; emblema dos que buscam a justiça; estrela sobre o horizonte da virtude; orvalho no solo do coração; arca no oceano do conhecimento; sol no céu da generosidade; jóia no diadema da sabedoria; luz radiante no firmamento de tua geração; fruto na árvore da humanidade.
Ser justo, é ter a consciência e a capacidade de entender que nem tudo que a lei te permite, de fato você deva fazer.
A educação é deficiente; o transporte público é ineficiente; a corrupção é permanente; os gastos públicos são exorbitantes; a renda per capita é uma grande mentira traiçoeira; todavia a coisa mais vergonhosa que existe no Brasil é a Justiça brasileira.
A igreja é formada por pessoas imperfeitas que buscam, na perfeição de Deus, a justificação por meio do sacrifício de Cristo. Ele nos fazendo justos
Tem que prender os corruptos, que vai sair dinheiro pelo ladrão uma expressão, vai ter dinheiro pra saúde e educação, colégios, praças, lazer para o povão, vamos desestressar para aumentar a produção, o Brasil tem verdadeiros políticos inteligentes, que conduzem este Pais pra frente, a merda são os falsos políticos, corruptos oportunistas, que gastam em campanhas mais do que vão ganhar e ai depois vão roubar, pra cobrir o rombo, não tem medo de apanhar, a Justiça Eleitoral e Federal, tem que peneirar estas campanhas, pra depois não lamentar, não podem dar sopa para azar!
Mas, graças aos ventos que sopram à favor do amor, estamos aqui no olho de um furacão, numa dança de almas.
Não pretendo lutar contra meus inimigos, quero apenas que eles próprios encontrem a verdadeira justiça.
É impossível comer e não sentir sede depois, assim como é impossível comer da Palavra de Deus e não sentir sede da Sua Justiça.
Toda espiritualidade equilibrada leva-nos necessariamente ao encontro do Cristo na face do irmão que sofre.O cerne da religião é a prática da justiça!
Algumas mulheres que foram desiludidas pelos homens que passaram em suas vidas como vendaval deixando marcas e cicatrizes irreparáveis, desacreditam dos sentimentos e dos valores masculinos contidos em um próximo que a quer conquistar e dividir sua vida. O erro em querer comparar o ontem com o agora, fragiliza o momento certo com a pessoa correta tornado a mulher uma justiceira ao qual pensam estarem fazendo justiça com as mãos mas no fim com a própria calcinha.Algumas nem calcinha usam...
A doença que mais mata e faz vítimas fatais ou não, é o analfabetismo politico. Esta doença se desenvolve durante o ano todo e se torna fatal nos dias das eleições. Mata por inanição pela falta dos recursos roubados, pela falta do atendimento médico devido à transferência de recursos para bouço privado ou até mesmo por morte violenta devido à falta de segurança.
Esta doença é injusta, mata primeiro o hospedeiro (analfabeto) e depois a coletividade como um todo.
Estamos tão acostumados a deixar pra lá nossa indignação quando nos deparamos com alguma injustiça! Estamos tão descrentes com a justiça que, muitas vezes, nos calamos, acatamos situações com as quais não concordamos... por submissão, por acreditarmos que não tem jeito, que temos que concordar, acatar e nos submeter... não tem como eu concordar com isso... ainda acredito e defendo que o que é certo, é certo... o que é errado, é errado... e mesmo que dê trabalho, seja custoso, o que está errado, deve ser consertado... ou pelo menos, temos sim, que tentar consertar e fazer prevalecer o certo.