Poema de Justiça
A justiça tem um desempenho similar ao relógio: atrasa-se ou adianta-se com enorme descrédito pontual.
Para que haja justiça temos que ter conhecimento de nossos direitos e deveres e só assumir, o que for de nossa responsabilidade!
Os parâmetros e referenciais de equilíbrio e justiça podem até vir dos outros mas a responsabilidade de vivencia-lo na prática será sempre nossa!
E a justiça segue desamparando e desfavorecendo quem mais precisa. Segue transformando vítimas em vilões!
Quando há colisão de direitos, o bom senso e a vontade de agir com justiça, se faz ainda mais necessários!
Enquanto todas as pessoas não tiverem pão na mesa não se pode conceder a justiça como algo para todos.
O humilde que é acusado de ser injusto, e que tem a ingenuidade como melhor amiga, torna a justiça sua guardiã e a sabedoria moeda valiosa perante os incautos
Justiça não é chamada justiça só porque atende aos pequeninos, é aquela que mesmo com o rugir do leão ou com o miar de um gato pode servir aos dois
O acerto de contas entre o divino e o humano se chama justiça;
O acerto de contas entre dois humanos se chama vingança
Jurei proteger, mesmo sendo odiado. A justiça que carrego me cobra com dor. A farda é minha honra e minha segunda pele. Defendo quem torce pela minha queda. Sofro, sangro, mas não recuo. Sou o escudo entre o caos e a paz. Minha força vem de Deus, que me protege e me dá forças para vencer o inimigo a cada dia.
H.A.A
O amor bíblico se traduz em ações que refletem justiça e bondade, não se limitando a sentimentos superficiais.
Buscai a Justiça divina, que a terrena, é precedida por um crime cujo entendimento pode ser subliminarmente tendencioso.
A Justiça terrena é manobrada de acordo com as frestas da conveniência, já a divina, somente pelo sincero arrependimento.