Poema de Justiça
Na Justiça Militar, a execução da pena privativa da liberdade, não superior a 2 (dois) anos, pode ser suspensa, por 2 (dois) anos a 6 (seis) anos, desde que preenchidos os pressupostos objetivos e subjetivos do artigo 84 do Código Penal Militar.
A lei da terra é falha!Mas a lei de Deus nada se escapa, cedo ou tarde a justiça vem e não queira se fazer de refém.Deus não tolera a injustiça, então seja justo e colherá bons frutos.
Outro dia na bela e infinita bondade, terra de luz deslumbrante, um paladino da justiça manifestou desdém acerca das ações do menino do Mucuri; mal sabe ele que o menino vive na estrada da vida faz muito tempo, o suficiente para entender a maldade humana; decifrar o desalinho e o desprezo; saber que no mar grande também existem traíras, falsas e nocivas para o ecossistema e para a fauna.
O transgressor da norma não tem medo da justiça quando encontra no sistema penal, verdadeiro cúmplice de suas ações criminosas, e tudo que se apronta se sustenta em nome do princípio da presunção de inocência
Quem condena ou absolve são as investigações realizadas pela polícia; na justiça, ocorre meramente a judicialização do inquérito, cuja missão principal é destruir o arcabouço probatório produzido pela polícia.
A investigação se exaure na Polícia; a função da Justiça é unicamente tentar reproduzir aquilo que foi construído na Polícia.
A justiça é minha precursora nos alicerces da paz, mas nem sempre teremos justiça na paz e muitas vezes faremos guerra pela justiça.
O amor é sinônimo e fruto da Justiça se ministrado em doses ilimitadas. Quem ama de verdade deve pugnar-se pela verdade, e somente por meio da verdade é possível estabelecer todo o sistema de justiça, que aflora por meio de todo mecanismo de equanimidade numa sociedade construída com a solidez das liberdades públicas.
Não confunda vingança humana com justiça divina. Nunca é tarde demais pra você resolver conhecer a justiça divina.
Que todos os perseguidores dos praticantes da justiça divina conheçam legitimamente os motivos de suas perseguições, injúrias, fracassos e mal-tratos para que vejam de onde, com quem e como vieram as suas infelicidades e se arrependam das práticas abomináveis das suas gerações passadas.
Não há tirania mais cruel do que aquela perpetrada sob o escudo da lei e em nome da justiça.
Eles, pseudo Justiça, aumentam os próprios salários, enquanto, os pobres comem farinha e não sobra dinheiro para comprar o leite. Pior, aumentam os miseráveis morando nas ruas pelo desemprego e salários baixos, muitos brasileiros não conseguem manter uma Família e aluguel.
Se o rigor da justiça fosse aplicada proviniente da lei criada no Brasil, temo que essa balança nunca se ergueria ou seria imparcial , os guardiões da lei não pode ser políticos nem indicados !!
Se todas as crianças forem instruídas na educação da justiça divina até à sua mocidade, os homens certamente viveriam os melhores anos de sua existência na terra.