Poema de Justiça
"Tzedaká é a justiça divina refletida na ação humana; cada vez que damos, aproximamo-nos do divino."
Os crimes hediondos, ao destruírem vidas e abalarem a confiança na justiça, geram um profundo impacto na sociedade. A resposta penal a esses crimes deve ser proporcional à gravidade do delito, visando tanto a punição do criminoso quanto a prevenção de novos atos violentos.
Diante de um Deus que Tudo Vê, um Juiz que Julga com Justiça, um Rei que detesta toda a falsidade e maldade, um Pai Amoroso que defende seus filhos,o que devemos temer na vida?
"Ao perdoar, não renunciamos à justiça, mas levamos tudo para o espaço restaurativo, onde a reconciliação é a mais nobre das vinganças."
"A justiça restaurativa, ao substituir a retributiva, nos mostra que as verdadeiras reparações não são punitivas, mas relacionais, aquelas que promovem a paz."
O caráter, a Santidade, a justiça e o amor de Deus são sistematicamente manchados pela doutrina heterodoxa calvinista.
O advogado e advogada são os verdadeiros defensores da sociedade para que a justiça não cometa injustiça. São os verdadeiros fiscais das leis
"O sentimento nem sempre é a melhor fonte de justiça, enquanto ela, precisa ser aplicada independente deste".
A justiça e a graça de Deus são plenas e como em sua assistência, onde o auxílio é oferecido primeiro aos de casa, a correção também.
Ser líder é agir com justiça, tomar decisões difíceis quando nescessário e sempre buscar o melhor para a equipe
A Justiça Divina é como um rio que nunca para de correr e, no tempo certo, ela chega. Ao chegar, não deixa pedra sobre pedra, pois a Mão Poderosa de Deus Age contra aqueles que praticam o mal, ainda que o mal esteja disfarçado de bem!
Oferecer acessibilidade e oportunidades para pessoas deficientes significa fazer justiça social. Significa ajudar o mundo a ser um lugar mais decente para se viver!
A justiça, em seu sentido mais puro, busca o bem de todos, e não o proveito individual. A injustiça, por outro lado, semeia discórdia, incentiva o roubo e incita a revolta.
Quando amamos o próximo como amamos a nós mesmos, deixamos de exercer a nossa justiça pessoal, e entendemos que somos tão falhos, imperfeitos e limitados quanto eles.
A vida não te deve nada. Nem justiça, nem recompensas. Você é apenas mais um em um universo indiferente. O que você faz ou deixa de fazer é irrelevante para o cosmos. No fim, somos todos poeira esperando o vento. Então, faça o que quiser, mas não se iluda achando que algo ou alguém se importa. A única verdade é que o tempo vai passar, com ou sem você.
