Poema de Justiça
Quando a justiça se vende aos maus, os bons perdem a esperança de que suas causas sejam julgadas de forma imparcial.
Medir a crueldade, a violência e o abuso com parâmetros de justiça sem a compaixão de se colocar no lugar do próximo é o mesmo que cometer o pecado que está julgando. Quando por religiosidade é a mesma falta de fé dos fariseus e carrascos que crucificaram o Cristo.
O mal que domina o país precisou driblar as leis, fingir justiça, dobrar a maçaneta do foro privilegiado, abrir mão do devido processo legal e ameaçar seus "antagonistas".
Na justiça santa de Deus não cabe a violência. A violência é processo criado pelo homem, que é mau e procede conforme as suas concupiscências. A violência tem sua origem no verbo "violar". Deus não viola nada e ninguém, muito menos as leis que Ele mesmo cria. Em essência, Deus é AMOR.
A lei não pode ser cega se a verdade clama por justiça; a impunidade, quando se faz presente, corrói os alicerces da República.
A justiça seria verdade se no mundo não existesse injustiças,acreditaria na justiça se brancos e pretos fossem julgados com a mesma medida e se pobres e ricos pagassem o mesmo preço !
Vê se você me escuta. Não é pecado lutar pela justiça. Ao contrário, é uma boa ação. Pense, existem inimigos que não são convencidos com palavras, você só tem que soltar a fúria que está dentro do seu espírito. Eu sei como você se sente, não precisa mais suportar isso. Proteja os seres vivos e as plantas deste mundo que eu tanto amei. Conto com você!
"O homem inventou moralidades para justificar sua fraqueza e criou histórias sobre justiça para acalmar sua covardia."
Hoje justiça e tempo se alinham, avançam unidos na mesma passada, porque é tempo dos justos, é perceptível a força da resistência, o tempo não deixou corroer, onde a justiça é implacável, operando os males que habitam no opressor, o que nos dispersou, estamos reconstruindo nas afinidades de lutas, nos elementos simbólicos de conformações através dos coletivos de empoderamento , formação necessária de combatente ás práticas estruturantes do racismo, estamos avançando com conhecimento, conscientes da força ancestral que nos guia, que nos impulsiona, que nos condiciona e habita em nós, somos representatividade resistentes, de quem nos antecedeu por lutas igualitárias, somos incansáveis opositores do racismo e conscientes, estamos destruindo todos os dias, pilares e pilares de barbárie racista, lutando na defesa de nossos direitos, lutando em defesa dos nossos, lutando contra o desumano derespeito invisibilizador de nossas contribuições, lutando por direito de existir em condições humanas, somos quem resiste, sim! Secularmente ao genocídio identitário, e somos secularmente fortes, somos nós a base, o sustentáculo estruturante, que mantém opressor no previlégio, e assim somos temidos, porque se a base sair, a pirâmide cai! Muda-se posições! Tentam, tentam nos barrar, já provamos, a estrutura começou a abalar! Nós podemos , estamos movimentando, invertendo posições, posições que fomos sentenciados , julgados e condenados, Conquistando direitos, mas buscando equidade, justiça, não maldade, saindo, do que nos foi determinado, por mais de 500 anos! Desbravando novas trilhas, ainda que perdendo alguns no caminho, lamentamos! E prosseguimos nos enfrentamentos, reivindicar efetivação de ações afirmativas , firma possibilidades de avanços igualitários! É chegado novos temos, reflitam acostumem-se ao incomodo, dos novos tempos... Salve o novembro negro! Salve dia 20 de novembro! Força irmão!!
Eli Odara Theodoro
Minha sede não é de esperança, por esta sou alimentada todos os dias...Minha sede é de justiça, vou regar as sementes dos frutos sagrados com o adubo da sabedoria, para a consciência nunca apagar a luz da resistência.
"Oh Senhor, aplaca a irá da minha justiça humana, retira o rancor da minha alma. Perdoe a minha insolência, e a minha fraqueza, em não lembrar que nada escapa dos seus olhos. E que a sua justiça é inabalável e terrível, sob o teu comando, nenhum mal sai impune! (26/01/21)
Se a tua prosperidade não e fruto de justiça não aceite, a prosperidade vinda de Deus permanece e da frutos, mas a prosperidade conquistada com injustiça aprodece e exala um cheiro que nem você mesmo pode suportar.
Nem todo anjo tem asas. Às vezes eles têm apenas os dons naturais da empatia, da justiça e da honestidade, impressos na alma.
"A pena não deve ser um castigo cego, mas um instrumento de justiça. Lembrem-se: onde há crime, deve haver punição, mas onde há humanidade, deve haver reflexão."
Por que a Justiça Brasileira nos casos de enriquecimento ilícito por dinheiro publico mediante propinas, caixa dois e corrupção não promove concomitantemente penas culturais de encaminhar parte do dinheiro publico roubado para a manutenção de Museus, Escolas, Centros Culturais e Acervos Públicos que pertencem a todo povo brasileiro.
Quem aponta o outro com um dedo se auto-direciona três vezes. Quem julga o outro sem justiça se auto condena sem apelação. Quem mata a vida morre em si milhares de sonhos. O céu e o inferno são dois lados frutíferos de nossa alma.
A internet em um local sem os devidos valores da liberdade, sem a justiça, a educação, sem a adequação digital da ética e da moral trás consigo resultados epidêmicos ruins, desastrosos e inevitáveis.