Poema de Justiça
A mente treinada para a política não pondera a justiça, e sim, as vantagens sobre os seus adversários.
A graça de Deus não anula sua própria Lei, porém a sobrepuja em justiça pela fé em Cristo Jesus nosso Rei e mestre.
A justiça está bem acima do bem e do mau: É uma força, é um poder, é uma qualidade; Que rege pelas mãos de Deus; Atuando para aquele que merece tanto o bem quanto o mal; Ou para a misericórdia daqueles que mereciam uma sentença de morte. Sabendo disso, é a vontade e o entendimento do rei, que determinará se o que se fará a respeito de um homem é bem ou mal. Pois assim diz o rei, e lhe parece bem aos olhos e tudo o que faz é bom.
Disso, temos um Deus Rei dos reis e Senhor dos senhores. À quem não só exercuta a Justiça perfeitamente conforme seu entendimento; Como também a determina em todas as gerações até ao seu fim: O fim dos maus e perversos e o começo dos bons e justos.
Apenas uma coisa é merecedora de elevado apreço: viver com a verdade e a justiça e, ao mesmo tempo, agir com benevolência diante de mentirosos e injustos.
A verdadeira justiça deve buscar a reabilitação e o crescimento pessoal, não a ruína pública e a exploração sensacionalista.
Perdoar é abrir mão de carregar o peso de grades que tentam aprisionar a Justiça dentro da própria emoção.
A crueldade em ato desumano abre uma tênue entre a falsa justiça, cuja abrange a violação do direito justo de viver e faz do mundo um lugar sem leis.
Enquanto se exercem podres poderes, muitos pedintes de justiça, não sabem, que a justiça vigora apenas, aos injustos comandantes e seus empoderados.
Justiça e quando preserva o direito do cidadão para que este não seja injustiçado. Mas para preservar o direito do cidadão perante a justiça se faz necessário o advogado, o verdadeiro fiscal da lei.
Justiça de Cristo é a caridade e justiça em movimento. Moralismo é um placebo humano para colocar controle naquilo que eles desorganizaram.
A exaltação cega de figuras públicas expõe uma sociedade doente, que perdeu a ética e a justiça, arriscando o futuro de suas próximas gerações."
A Justiça é muito mais do que podemos imaginar. Quando pensamos que fizemos justiça, ainda assim, podemos estar bem longe dela.
No Brasil a única justiça que funciona é a justiça com as próprias mãos, o resto é palhaçada e teatro barato.
Ninguém deve edificar uma casa da "justiça" para que outro venha morar, isto por si só seria injustiça, tal construção está no coletivo para todos ou no individual para si, pois neste sentido cada um tem o seu dever de garantir a justiça no seu ambiente e trabalhar nesta construção. (Juliano Assis
A missão do advogado é convencer a justiça não fazer injustiça. Sem advogado não há justiça.
O advogado é o verdadeiro fiscal da lei para que a justiça não cometa injustiça.