Poema de Justiça
A justiça de nosso tempo é tão ineficaz e injusta que o pouco de justiça que há no mundo
nos impede de fazer a verdadeira justiça.
Somos como árvores. Cresceremos aos poucos sob a luz do Sol da Justiça, sob os ventos das provações, sob as chuvas de bênçãos e sobre a terra segura da Palavra de Deus. Se crescemos, precisamos frutificar.
Todas as verdades dependem da coragem que parte de um princípio de justiça, e da decisão de não se compactuar com a covardia omissa que se esconde nas entranhas do silêncio.
Leve ao travesseiro a ética, a justiça, a honestidade, a bondade e descubra se você é mesmo esse de ser "superior".
Não importa o quanto o mundo pareça injusto. A melhor justiça, a melhor acolhida, o melhor perdão, são aqueles que ofertamos a nós mesmas/os.
Quando você confia verdadeiramente na justiça divina, começa a se preocupar menos com a impunidade dos homens.
A justiça no Brasil está tão inversa que ao invés de processar criminosos, devemos matar, enterrar e sermos presos, pois é fato que seremos inocentados.
Porque quando a dor nos cega, confundimos vingança com justiça. E não existe duas coisa mais opostas.
Mulheres que lutaram e se sacrificaram tanto pela igualdade, liberdade e justiça para todos, incluindo as mulheres negras que são frequentemente negligenciadas, mas tantas vezes provam que são a espinha dorsal de nossa democracia.
Creio na impunidade da Justiça dos homens, pois através dela Cristo foi crucificado. Mas creio mais ainda na Justiça de Deus, que fez da injustiça humana com seu filho o maior exemplo da Justiça Divina.
Acreditar numa justiça onde o pêndulo das decisões pende apenas para um dos lados, é legitimar sua crença na hipocrisia daqueles que dominam a situação.
No Brasil não há justiça e a meritocracia é um mito diante de flagrante desigualdade de condições de origem racial.
Ainda não vivemos a justiça social, mas o “menos pior” que se vive hoje não dependeu de ninguém senão da força ativa do povo negro que se organizou em movimentos e se impôs ao estado.
Sou feita de bondade, malícia, delicadeza, fidelidade, justiça, amizade, teimosia, indecisão, loucura, sanidade, amor, desejo, sedução, paixão, cores, brilhos.........e do que mais você quiser.
Flávia Abib
Conclusão: nosso sistema de justiça criminal muitas vezes trata os negros como bandidos em vez de como pessoas. Assim, o ciclo se perpetua, e tanto os estereótipos quanto a violência real continuam e continuam e continuam...
A Justiça não pode ser cega. Ela precisa ter uma visão perfeita, de longo alcance e notável discernimento. E o tempero da sabedoria
Justiça, medicina e religião são os três pilares da civilização. Todos são formas de lidar com a raiva, ou com suas consequências