Poema de Justiça
A justiça, quando subserviente a mentirosos, entrega a sociedade ao desmantelo, mas a verdade, em toda alma forjada pela dor e injustiças, rompe grilhões, destrói sofismas e destrona poderosos.
Como pode a verdade demorar tanto para vencer e se praticar um pouco de justiça a favor da escola pública que é destruída pelos sem caracter.
Que Deus não deixe longe da justiça dos homens, aqueles que não merecem ter nascido à sua imagem e semelhança!
Pretende-se uma justiça abrangente, e não uma justiça que prende apenas miseráveis e solta os poderosos.
Os Herodes e Golias da vida que se preparem! A justiça divina não é falha nem faz acepção de pessoas!
A justiça terrena está contornada pelo dinheiro; a justiça divina não está contornada á absolutamente nada. Ninguém impede o operar de Deus.
Se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge a luta, nem teme, quem te adora a própria morte
A justiça não estar em eliminar os maus. A justiça estar em uma educação que desenvolva o amor, o respeito e a solidariedade para todos com equidade.
Você pode ser o monstro que for, mas oculto que seja, e mesmo que a justiça dos homens não vos pegue, já és um condenado,um miserável infeliz que pode ter todas as riquezas e pompas que o mundo possa lhe dar, e por mais que se iluda sempre se sentirá um derrotado pela sua própria consciência(eterna), pois é divina e latente dentro de ti(alma), mostrando a cada instante todo o mal que fizeste ao teu semelhante e que respinga em tua natureza mortal(Personalidade)... Carregando os fardos dos teus crimes num calvário de dor e agonia até ser consumido pela lama fedentina e pelo fogo da justiça divina
O homem só teme a justiça divina, quando está vem acompanhada de uma tristeza ou de uma tragédia insolúvel.
A pessoa que se vinga faz isso porque acredita na ilusão de que a vingança traz paz e justiça. Isso é uma ilusão porque a pessoa que se vinga vive perturbada dado que ela de alguma forma fez algo condenável, pois nenhuma ação de vingança é lícita. Ela vive perturbada buscando a todo custo controlar a vida de quem ela se vingou para não ser descoberta, não ser denunciada, etc o que não é justo com a própria pessoa, considerando que para buscar controlar a vida do vingado ela deixa de cuidar da sua vida, muitas vezes até abrindo mão de seus sonhos.
Sem contar que o vingador se revela uma pessoa extremamente presunçosa e prepotente,visto que o livro tido por toda a humanidade como o mais verdadeiro a bíblia afirma categoricamente que a vingança pertence à Deus. O vingador acaba sendo mais humilhado do que o vingado, já que ele é destronado da sua arrogância pelo próprio Deus que não aceita dividir sua glória com ninguém!
Direito, é direito e, justiça, é justiça! São iguais água e óleo, podem até ocupar um mesmo recipiente, mas, por serem distintas, não se misturam.
Cada pessoa deveria conhecer a lei, conhecendo a lei se torna a lei, e se tornando a lei, a justiça será justa [...]
A justiça não é possível pois seria necessária uma percepção parecida, sendo pertence da humanidade inteira,sem exceção.
A diferença entre estar certo ou errado, é apenas ilusão persistente de justiça; Assim como uma mentira fortificada como verdade.
Não se deve confundir e nem distorcer os conceitos de justiça e de misericórdia. Pois ao mesmo tempo em que se prega a correção das infrações que agem contra ao bom convívio, a paz, ao amor, e a justiça, também devem ser estabelecidas formas de reabilitação e reconstrução do ser humano.
Uma lágrima de Deus vem repleta de perdão e justiça... Só Deus é assim na Sua Infinita Misericórdia e Poder.