Poema de Justiça
Olhe a justiça corporal dos pés: eles pisam lugares distintos, um mais à esquerda e outro mais à direita, mas a participação respeitosa deles propicia andar para a frente.
Sobre Jejum: Abster-se da prática do mal, inundar-se e transbordar em bem, justiça, misericórdia e generosidade. Estender a mão ao necessitado. Alimentar-se espiritualmente do amor desmedido e imensurável, ligar-se ao Eterno de forma simples, sem distrações externas, sem ruídos, sem pedidos, sem moeda de troca, barganhas ou dietas sacrificiais. Apenas olhar para Ele, a fim de sejamos nós sua imagem em tempos de crise.
“Autoridade representa e dita Leis. Mesmo que não reflita sobre a verdade. Existe cede de Justiça, mas não da verdade!”.
"Ser misericordioso é uma virtude que excede a justiça, porém é raridade ser dono desse juízo."
Giovane Silva Santos
Quando exponho meus ódios e desejos por “justiça” nada mais estou fazendo do que expondo o quanto o meu caráter é pequeno.
Eu posso ser boa mais eu tenho a mesma ética e justiça para botar atrás das grades então não mexa com o que não deve meu bem.
“Amor traduz pureza, serenidade, justiça e misericórdia, enfeite e maquiagem é uma máscara da imprudência.”
Giovane Silva Santos
“Mais dos céus, mais de fé, mais da justiça, mais da misericórdia, mais do olhar ao próximo, menos de mim, menos do mundo egoísta.”
Giovane Silva Santos
A justiça é cega, mas empunha sua espada e sua balança. Quando manietada pela política, ela vira samba.(Walter Sasso)
"A Justiça e o direito devem estar em plena consonância com todos de uma sociedade minimamente humana e possível de se conviver"
(Rodrigo Juquinha).
A justiça é a condução de tudo que fazemos. O bem ou o mal. Ela pode nos libertar ou nos aprisionar. Que sejamos justos para com os outros e os outros para conosco.
A virtude da justiça se estabelece com base numa relação de distância com o outro, tão originária quanto à relação de proximidade com outrem ofertado em seu rosto e em sua voz. Essa relação com o outro é, ouso dizer, imediatamente mediada pela instituição. O outro, segundo a amizade, é o tu; o outro segundo a justiça, é o cada um o que é seu.