Poema de Justiça
"Bússola da moralidade, luz que ilumina o caminho da justiça e pedra angular da virtude. É a honra. Sustenta a estrutura do caráter e integridade, guia a tomar decisões que respeitem a dignidade humana e verdade, norteia e dirige na direção do que é certo nos mantendo firmes em nossos princípios, mesmo diante das adversidades."
Sergio Lopes de Souza Junior
A espada na mão de um guerreiro é justiça. A espada na mão de um ladrão é oportunidade... No entanto os dois se alimentam do mesmo cheiro da morte.
No país alcança-se a vitória na Justiça que tem a beleza ilusória das palavras...
Os ilibados são réus de si mesmos.
Uma lágrima de Deus vem repleta de perdão e justiça... Só Deus é assim na Sua Infinita Misericórdia e Poder.
Tudo que é criado pelo Homem é discutível, ao contrário de Deus que é a Pura Essência da Justiça de Paz...
A Paz reside pacificamente em nossa Alma. Contudo existe um Fogo de Justiça queimando dentro de cada um de nós...
O Iluminado Juiz virá com sua espada da Justiça separando o joio do trigo e as lembranças de dor e alegria serão apagadas da memória da humanidade dando início a um Novo Tempo.
Sejamos homens de Deus. A origem da vida com sabedoria, força e união. A verdadeira justiça vem da água nascente.
Quem sonha em fazer justiça não pode contar toda a verdade de onde foi cúmplice durante toda a vida.
"Na luta pela justiça e pelos direitos, lembre-se sempre de que a verdade do seu passado é a força do seu futuro."
Você pode ser o monstro que for, mas oculto que seja, e mesmo que a justiça dos homens não vos pegue, já és um condenado,um miserável infeliz que pode ter todas as riquezas e pompas que o mundo possa lhe dar, e por mais que se iluda sempre se sentirá um derrotado pela sua própria consciência(eterna), pois é divina e latente dentro de ti(alma), mostrando a cada instante todo o mal que fizeste ao teu semelhante e que respinga em tua natureza mortal(Personalidade)... Carregando os fardos dos teus crimes num calvário de dor e agonia até ser consumido pela lama fedentina e pelo fogo da justiça divina
Justiça que não é apartidária é igual a injustiça deliberadamente estabelecida e consagrada à margem da lei, da ética e da moral.
Os sábios têm mais condições e aptidões para a prática da justiça, pq entendem que é necessário que o indivíduo “muitas vezes” perca para que o todo ganhe.
justiça politizada é injustiça consagrada para o mal da sociedade, por mais que ela lute em favor do bem maior de todos.
Näo há justiça perfeita. O que existe de quase perfeito na sociedade é o interesse pessoal e grupal por dinheiro, prestígio e poder.
A multidão carece de sabedoria e justiça. Por isso pode com frequência repetir injustiça:
“Toda a multidão, porém, gritava: Fora com este! Solta-nos Barrabás!” (Lc 23.18)