Poema de Justiça
A justiça do homem só é realmente elevada se for baseada na fé, mediante o julgamento de Deus, pois o justo viverá por fé.
A manipulação só é válida quando a favor dos pobres, injustiçados e carentes da justiça divina, pois essa manipulação é benigna a ponto de ser chamada de influência, pelos eruditos.
A narrativa bíblica não é sobre méritos, é sobre perdão, não é sobre punição ou justiça, é sobre celebrar o despertar de um homem que estava perdido e agora recebe uma nova chance de recomeçar.
Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
O amor de Deus nos deixa nus das vestes da aparência e nos veste das Suas vestes de justiça!
Não se envergonhe na humilhação, Ele te exaltará!
Não se alcança a justiça e o bem cometendo as mesmas ações e falhas daqueles que não respeita o que é justo e correto.
A vida não te deve nada. Nem justiça, nem recompensas. Você é apenas mais um em um universo indiferente. O que você faz ou deixa de fazer é irrelevante para o cosmos. No fim, somos todos poeira esperando o vento. Então, faça o que quiser, mas não se iluda achando que algo ou alguém se importa. A única verdade é que o tempo vai passar, com ou sem você.
"Vejo um Brasil de luto, de bandeira a meio mastro, Pela morte da Justiça, da ordem e da liberdade".
"Não tenha medo de ficar sozinho por causa da justiça. Você só vai comer do melhor desta terra se você for justo!"
Quando as instituições de justiça de um Estado começa a perder credibilidade, tudo o resto não passará de utopia ... Pois, fica em causa o Estado Democrático e de Direito.
"O Supremo é uma instância última da justiça, mas sua autoridade repousa não na sua posição privilegiada, mas na sua capacidade de interpretar a lei com sabedoria e imparcialidade."
"A história do comunismo nos lembra que o desejo por igualdade e justiça não é suficiente para garantir a liberdade e o bem-estar das pessoas, e que qualquer sistema que negue a diversidade e a individualidade humana está fadado a fracassar e a gerar opressão e sofrimento."
Infelizmente nos dias atuais, muitos estão perdendo o senso de justiça e acabam se incomodando com os poucos que ainda acreditam nisso.
"O senso de justiça é o reflexo da nossa consciência moral, a voz interior que nos impele a agir com equidade, honra e integridade, mesmo quando as circunstâncias desafiam nossas convicções mais profundas."