Poema de Justiça
Quem faz verdadeira justiça social é o comércio, o empreendedor, o empresário e o lucro. O resto é conversinha mole de político picareta que se oportuniza da miséria alheia para se dá bem na vida.
A Justiça não pode ser cega. Ela precisa ter uma visão perfeita, de longo alcance e notável discernimento. E o tempero da sabedoria
Justiça, medicina e religião são os três pilares da civilização. Todos são formas de lidar com a raiva, ou com suas consequências
A maior criatividade humana ainda não conseguiu criar palavras que façam justiça à grandeza do verdadeiro amor
Se a tua prosperidade não e fruto de justiça não aceite, a prosperidade vinda de Deus permanece e da frutos, mas a prosperidade conquistada com injustiça aprodece e exala um cheiro que nem você mesmo pode suportar.
O amor bíblico se traduz em ações que refletem justiça e bondade, não se limitando a sentimentos superficiais.
"A misericórdia supera a justiça sem jamais ser injusta. Antes pelo contrário, a misericórdia é o que salva a justiça de muitas vezes ser cruel".
Liberdade e Justiça Social são tão fortemente inconciliáveis quanto a luz e a escuridão. Para uma existir, a outra precisa ser dissolvida.
Na justiça, através das nossas emoções, encontramos conforto no bem e construímos um caminho de felicidade e fidelidade.
A justiça tem um formato solido a ser considerado, essa trata de falar em benefício do outro, seja uma pessoa, uma sociedade ou instituição, mas essa coaduna com a obrigação da verdade.
Nem todo anjo tem asas. Às vezes eles têm apenas os dons naturais da empatia, da justiça e da honestidade, impressos na alma.
A busca da justiça não é simples e a complexidade dos valores destacadas por Edgar Morin , já era apresentada pelos antigos em formas geométricas.
A classe dominante é induzida a ter superioridade, anestesiando o senso de justiça, não anestesiando a consciência, se eu considerar o meu empregado um ser humano igual a mim, vou me sentir injusto em pagá-lo um valor que jamais aceitaria para viver. A injustiça num lugar qualquer, é uma ameaça à justiça em todo o lugar.
Eles acreditam que se a família deixar o assassino se afogar terão justiça, mas passarão a vida toda sofrendo em luto. Mas se o salvarem, se aceitarem que a vida não é sempre justa, poderão acabar com o próprio sofrimento.
Os anos passam e a verdade começa a aparecer. Não sei se posso chamar isso de justiça, pois levou muito tempo para tudo começar a fazer sentido. Mas antes tarde do que nunca.
Todo aquele que for para o inferno, irá por ter rejeitado Cristo (João 3.18). Isso é justiça de Deus. Todo aquele que for para o céu, irá pela fé na obra de Cristo (João 3.18). Isso é Graça de Deus.