Poema de Justiça
Que a justiça e a seriedade guiem suas ações, e a verdade seja sempre seu alicerce. Assim, o êxito acompanhará seus esforços, e tudo o que fizer valerá a pena. Não se esqueça de praticar a caridade, pois é através dela que espalhamos o bem e tornamos o mundo um lugar melhor.
Na justiça dos homens, muitas ações permanecem sem solução, mas diante da justiça divina, nada escapa. Tudo que se oculta neste mundo um dia vem à luz, pois o tempo revela o que a alma humana tenta esconder
Garantir os direitos humanos é construir um futuro onde a justiça e a igualdade não sejam apenas aspirações, mas realidades vividas por todos.
Construamos um novo Maranhão, onde a educação é o alicerce, a saúde a energia vital e a justiça social a recompensa de todos.
O que gera a lealdade a verdade e a justiça, não é a posição social, o talento ou a religião. È ter um coração verdadeiro em nunca querer para os outros o que não queríamos para nós mesmo, vivemos em um lugar em que o egoísmo e o poder se sobrepõe a verdade, e a mentira ao lealdade quando os políticos decharem de olhar para suas tribos e olhar para as tribos dos outros só assim existiria uma sociedade plena onde cada um sentiria a dor do outro. E a cura para todo esse câncer chamado de preconceito é o amor.. Parafraseando por pastor José Nildo Lima
A Gratidão, o Caráter e a Justiça, com certeza não serão fáceis de encontrar, mesmo assim siga em frente fazendo o bem, a história é sua, seja o protagonista.
O sistema de justiça muitas vezes falha em proteger os direitos das crianças, deixando -as vulneráveis à exploração e abuso.
Quando a justiça se vende aos maus, os bons perdem a esperança de que suas causas sejam julgadas de forma imparcial.
Toda sua vida muda, quando as vezes tem que fazer justiça com as próprias mãos, não se sabe os tipos de retaliação ou vingança virá.
Podem acreditar; a justiça chegou, a farsa terminou, a fanfarra parou, a bizarrice acabou, e o povo se alegrou.
Diante de um infortúnio qualquer todo mundo clama por justiça; mas o que fazer se a injustiça é essência do próprio sistema de justiça?
Antigamente, a sociedade ouvia dizer que a justiça era simplesmente morosa; agora além da morosidade, é terrível saber que o sistema de justiça do Brasil é o mais caro do mundo.
Um país que vive eternamente o luto coletivo pela morte da justiça; um sistema de justiça exangue, cruel e hediondo, julgado e condenado a pena de prisão perpétua em face das maldades sociais praticadas.
Monte na garupa da justiça e alie-se a ela, não ao favoritismo ou conveniência, para evitar decepções futuras. Enquanto a justiça permanece visível e constante, a conveniência logo desaparece, sendo efêmera e ilusória.
Hélio A. Assunção