Poema de Justiça
Deus é compassivo e misericordioso, mas também é justo. Sua misericórdia não anula Sua justiça, mas opera em harmonia com ela. Ele mostra misericórdia aos arrependidos, mas também exerce justiça contra o pecado.
Por vezes, a autoridade está sustentada na justiça e na sabedoria de quem a exerce, o que dá legitimidade às suas ordens.
A justiça divina é infalível; os homens às vezes são instrumentos para promoção dessa infalibilidade na justiça.
Com determinação e mérito, somos indivisíveis na construção de um sistema baseado na justiça e na meritocracia.
Quando eu tenho certeza que a justiça e Deus esta do meu Lado; Eu vou até o fim. Quando eu não tenho a certeza, eu não faço nada e fico com dúvidas e dúvidas traz medos, e quando tenho certeza que estou errado apenas fico calado e peço desculpas e procuro não errar mais! Eu respeito as leis dos homens mas acima dela está a de Deus!
Se o sistema de justiça fosse tão eficiente no combate aos crimes praticados por políticos, a cadeia só vivia superlotada, transbordando de clientes com direito a prisões especiais.
Exaltar justiça em um Deus superior e passar por cima do pregado é aceitar o Deus de baixo que não se rebaixa à nenhuma concorrência. Criar sem recriar.
(…) O desejo por uma justiça pode se tornar tão forte que uma pessoa pode sentir como se fosse o maior de todos os desejos que já teve. (…)
O padrão de Deus de santidade, justiça, equidade e verdade não foi rebaixado por causa da relativização ou negação desses valores e princípios. Ao contrário, Ele continua dizendo-nos: Sem declaração e vivência expressa deles, vocês não me verão!
Enquanto se exercem podres poderes, muitos pedintes de justiça, não sabem, que a justiça vigora apenas, aos injustos comandantes e seus empoderados.
Justiça de Cristo é a caridade e justiça em movimento. Moralismo é um placebo humano para colocar controle naquilo que eles desorganizaram.
A exaltação cega de figuras públicas expõe uma sociedade doente, que perdeu a ética e a justiça, arriscando o futuro de suas próximas gerações."
A Justiça é muito mais do que podemos imaginar. Quando pensamos que fizemos justiça, ainda assim, podemos estar bem longe dela.
No Brasil a única justiça que funciona é a justiça com as próprias mãos, o resto é palhaçada e teatro barato.
Ninguém deve edificar uma casa da "justiça" para que outro venha morar, isto por si só seria injustiça, tal construção está no coletivo para todos ou no individual para si, pois neste sentido cada um tem o seu dever de garantir a justiça no seu ambiente e trabalhar nesta construção. (Juliano Assis