Poema de Justiça
Mesmo que sejamos carregados a vivermos no exílio por falta de justiça no mundo atual, não percamos de foco, o novo mundo de justiça que está por vir.
Ler 2 Pedro 3.10-14
Viva cada dia sem limites, pois a vida é passageira e segue sua trajetória com justiça. Não se perca nas injustiças da vida, pois tudo segue seu curso natural. É importante lembrar que nem sempre as coisas acontecem da maneira que desejamos, mas é preciso aceitar e seguir em frente. A vida é cheia de altos e baixos, mas é importante não desistir e continuar lutando pelos nossos objetivos. Aproveite cada momento como se fosse o último e viva intensamente. Não deixe que o medo ou a tristeza o impeçam de experimentar o melhor que a vida tem a oferecer.
O amor a justiça é a força que impulsiona a busca incansável por um mundo onde cada indivíduo seja tratado com igualdade e respeito.
Quem vive para a glória de Deus, quer realizar somente a vontade dEle, anseia pela Sua Justiça e descansa em Sua Soberania.
Quando a Justiça trata desigualmente pobres e ricos, acrescenta ódio à sociedade, e não faz justiça.
"Jesus inicia seu ministério em Marcos 1,15 pregando a conversão e não a justiça, por que teríamos que fazer diferente?"
Quando a massa vira justiça, isso se chama linchamento. E vimos um montão depois das eleições, e eram muitos: todos se dizem pessoas do bem, com a bandeira do Brasil nas costas. Em um caso, um grupo bolsonarista empurrava um carro pequeno para bate na árvore, usando um carro maior. Depois jogaram pedras, depois tentaram arrancar a porta do carro. Sempre com a bandeira do brasil nas costas. Esses casos incluíram crianças, e muitos estudantes.
A justiça de Deus não é você se convencer de que, ele precisa fazer as suas vontades. Você precisa entender que Deus, é quem promove a justiça, Não você.
A reencarnação é o espelho da Justiça Divina, visto que não há uma só vida material para o encarnado, mas várias delas; em cada uma, experimenta-se uma diversidade de obstáculos, tudo para o aprimoramento espiritual. Nada acontece por acaso.
Considero a luta por justiça social e pela dignidade dos povos como parte integral da luta por nações mais justas e seguras, por uma comunidade internacional mais justa e coesa, e por um futuro de vida humana capaz de sustentar com dignidade nossa população, nossos ambientes e nosso planeta.
Injustos clamando justiça, impuros clamando pureza , violentos clamando por paz , diabólicos clamando paraísos
Não posso conduzi-los à batalha, não lhes dou leis nem administro a justiça, mas posso fazer outra coisa, posso dar-lhes meu coração e minha devoção a essas velhas ilhas e a todos os povos de nossa irmandade de nações.
Se tua vibração não estiver pautada na justiça, o universo providenciará a correção necessária para tua alma.
A fé sobrepõe os obstáculos da aflição, da tristeza e da punição, cantarei a bondade e a justiça de Deus!
"O sistema de Justiça é uma máquina de moer pobre: sistema seletivo, e estruturalmente seletivo, uma clientela que o sistema de justiça sempre busca. O sistema tem insensibilidade social. Você é chamado de doutor, excelência, fica em gabinetes com ar-condicionado, é tratado com deferência, mas não conhece a realidade da maioria da população brasileira, que não tem acesso a comida, a saúde. Falta sensibilidade."
O direito não é uma ideia lógica, porém ideia de força; é a razão porque a justiça, que sustenta em uma das mãos a balança em que pesa o direito, empunha na outra a espada que serve para fazê-lo valer. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é o direito impotente; completam-se mutuamente: e, na realidade, o direito só reina quando a força dispendida pela justiça para empunhar a espada corresponde à habilidade que emprega em manejar a balança.