Poema de Irmãos
Somos carne, sangue e alma.
A mesma matéria e a mesma mãe [terra], e como irmãos; a meta é a união, o meio, é a empatia, e a linguagem, é o amor.
Irmãos que não falam com irmãos. Filhos afastados, que se esquecem da mãe. Famílias que brigam como se tudo fosse uma grande concorrência! Grande ilusão. A vida não é só o hoje. É também amanhã. Bom, o amanhã pode nem existir.
Pai, mãe e irmãos você não escolhe. Mas amigos sim! A vida é feita de escolhas, então se permita trazer ao seu convívio pessoas melhores que você, que agregam, que ensinam e que acima de tudo possam trocar maturidade de vida (CLARIANO DA SILVA, 2019).
O legalismo ofende a justiça de Deus porque julga os irmãos segundo um código moral humano e não em termos de uma comunhão com Cristo.
Eu não peço nenhum favor pelo meu sexo. Tudo o que peço a nossos irmãos é que tirem os pés do nosso pescoço.
Como irmãos, não precisamos concordar em tudo, mas estar unidos com tudo no essencial que levará ao alcance do objetivo comum!
Deus nosso pai,dá-nos a sabedoria necessária para respeitar nossos irmãos.(seus filhos). Lembremos que a vida é uma escola, que todos estão na mesma condição. Contudo, cursamos ciclos diferentes. Cujo grau de elevação só Deus sabe medir. Não deixeis que num ato arrogânte pensemos que somos os melhores. Faça-nos humildes e compreensíveis. Que olhemos mais para nosso comportamento do que do irmão. Que consigamos nos elevarmos a cada dia. Abençoe-nos, assim como todos nossos irmãos. Amém!
Romanos 12.1-2: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que APRESENTEIS o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos CONFORMEIS com este século, mas TRANSFORMAI-VOS pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. A vontade de Deus precisa ser CONHECIDA e FEITA para podermos experimentá-la. São esmagadoras as referências bíblicas que afirmam que a FAZER a vontade de Deus, OBEDECER a Deus, está acima de apenas CONHECER a Sua vontade (Mateus 21.28-32). Não basta CONHECER a vontade de Deus é preciso OBEDECER e PRATICAR!
Atos 17.10-11: E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus. Ora, estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. Sem mais delongas gente: Se vocês passarem a examinar as escrituras, a comparar tudo que é dito em algumas empresas da fé, com aquilo Jesus e os discípulos ensinaram, nunca mais os fanfarrões da teologia da prosperidade, tomaram o dinheiro suado de vocês com aquelas campanhas ridículas e estapafúrdias.
Todas as vezes que um grupo de irmãos e irmãs decidirem retornar ao princípio da igreja do Segundo Testamento, assim como Jesus, sofrerá oposição da instituição e seus coronéis. Isso é o processo histórico se repetindo na comunidade de Jesus, pois esses mesmos questionamentos foram feitos pelos líderes religiosos para Jesus e seus discípulos há muitos séculos atrás: “Com que autoridade faz estas coisas? E quem te deu tal autoridade?” (Mateus 21.23).
Tome cuidado para quem você conta os seus sonhos. Porque até os próprios irmãos de José o venderam.Você não pode confiar em todas as pessoas
Eu quero ver meus irmãos realizados, pelo simples fato de que eu me tornei diferente, para não ficar com o sentimento de inveja por eles, e sim orgulhoso, por nunca terem parado de buscar teus sonhos.
Assim como o amor a Deus começa com o ouvir da Sua Palavra, o início do amor pelos irmãos é aprender a ouvi-los.
As pessoas querem dar lição de moral em quem já perdeu pai, mãe, quatro irmãos e um filho único na idade mais bela.
Irmãos filhos de um mesmo PAI, e irmãos de fé, pelo amor à vida, amar se aprende amando, viver, vivo sonhando, batalhando com amor e FÉ, Força e Foco o Presente está se continuando...
Entre irmãos e amigos, onde as feridas ficaram para trás, existem alegrias e bons sentimentos em Cristo, principalmente o poder do amor que testemunha a cura de maus ressentimentos.