Poema de Inveja
Os peixes tem o mar, o céu tem as estrelas, a noite tem a lua e o dia o amanhecer, não tenho inveja deles pois eu tenho você!
Quando você deixa a inveja entrar no seu coração, neste exato momento, você deixa de viver, deixa de ser gente e se transforma num monstro vil, vai se destruindo e destruindo vidas por onde passa.
Tenha muito cuidado com a inveja, o feitio dela é o de proporcionar uma falsa segurança de que você é uma pessoa poderosa, que tem seus contatos e que pode tudo sobre todos, isso não é verdade, ela apenas levará à destruição de sua vida e da vida das pessoas com quem você interagir. - o amor a Deus sobre todas as coisas, o amor a você e do mesmo modo às pessoas é um santo remédio que sara corpo, alma e espírito. - Shalom Adonai!
Quando felicidade transborda, falamos mais do que o nescessario, isso gera ciúme,inveja, e acaba por nos deixar tristes,
faça da sua alegria muitas energias para onde você for, com o silêncio como testemunha. (By Eliane Rosa)
Aquele que fundamenta seu argumento num mau procedimento com maldade, engano, inveja ou maledicência; e no desentendimento, com ingratidão, hostilidade e agressão, mostra que sua razão - inteligência, bondade e principalmente cristianismo, é fraco ou talvez totalmente inexistente.
Inveja é uma palavra poderosa, uma perseguição injusta, que colocada em prática atrapalha a sua vida, mas não tem força capaz de acabar com a sua fé, não consegue minar a realidade que provém de um bom coração. Por isso lute, se esforce, não se entregue e vencerá os desafios assim mesmo!
O cara que não consegue nada devido á sua inveja,se mostra ô humilde,ô simples,ô o que não se importa com riquezas.Contudo morte na sua pobreza não por bens não conquistados,mas sim por falta de força e garra de lutar para também alcançar os seus desejos.E ai ele se torna ô cara do nada,sempre precisando de alguém...
Que todo ódio, tristeza, rancor, raiva e inveja sejam regados por amor, até a mais bela rosa nasce com espinhos e enfeita o amor.
Avareza, Soberba, Gula, Ira, Inveja, Preguiça, Luxúria, os sete pecados capitais, segundo o cristianismo. Acho que o pior ainda é a Competição. Aqueles que se acham melhores que outros apenas por um mero diploma, uma mera aquisição cultural, ter um carro melhor, uma casa melhor, melhor emprego, melhor salário, ser vegetariano - ou pior, vegano - ser bem feito ou bem feita de corpo, etc. Aliás, eteceteras, pois todos conhecem os tipos. A Competição reúne todos os pecados capitais da religião cristã. Também colocar sua opinião contra o que escrevo é Soberba, meu amigo. Tal e qual você tem o direito de ser quem é - o que quer que isso signifique - eu também posso expressar o que penso, o que quer que isso signifique. O que é bom para um, não é necessariamente bom para outro. O que alguém consegue não significa que outros vão conseguir. Então está Competindo com quem a não ser contra si mesmo? Está realmente feliz com suas conquistas ou parece que falta algo? Feliz? Ótimo. Falta alguma coisa? Então continue a sua luta - mesmo que seja imbecil - evitando os pecados capitais e principalmente a Competição, pois no final estará competindo - ganhando ou perdendo - consigo mesmo.
Meus olhos te pitaram, que inveja tem picasso, porque tamanha arte, até leonardo da Vinci se sente envergonhado.
Se não há quem o deteste, e também quem o odeie. E se você não causa ciúme, inveja ou irrite alguém.
Existe algo de errado com você.
A inveja é como um malware toma posse sem que você perceba, por isso de início é até compreensível , mas tb como um malware uma hora ela te força a procurar saber qual o problema , você o encontra e o elimina , então faça isso com sua inveja , de início vai dizer que não tem , mas vc n é totalmente burro pra n se analisar em algum momento e perceber que tem um problema com vc, se admira algo em alguém ,corre atrás , luta q consegue tb, sem precisar agir de má fé com a pessoa e nem com ninguém .
Confesso que sinto um pouco de inveja de quem pode ver seu sorriso todos os dias, de pessoas que podem te consolar, e ter a certeza de que você é real.
Demorei para entender que a inveja, a ganância e o ardente desejo pelo poder não é privilégio dos ricos, mas inerente a raça humana.