Poema de Inveja
Que o vento leve: a falsidade, a ira, a maldade, a inveja, que leve pra longe doenças e qualquer enfermidades, que afaste o perigo, o inimigo e que esse mesmo vento traga pra perto: o amor, a tolerância, a paciência, saúde, alegria, felicidade a acima de tudo esperança de dias melhores! A você desejo meu boa noite e toda a sorte do mundo, fiquem bem...
Um homem dinâmico sempre se sobressai e mostra seu valor, infelizmente causando inveja aos preguiçosos !!!
"Podemos ouvir a música de Mozart com inveja, mágoa, até tristeza, porque ela é para nós uma pausa salutar no tumulto de nossa vida interior, porque ela nos oferece uma imagem consoladora, uma esperança. Mas sabemos, ao ouvi-la, que esses sons que nos apaziguam nos chagam de um época diferente, de um tempo passado que, no fundo, nada mais tem em comum conosco. Luta de sons, equilíbrio perdido, "princípios" alterados, rufar inopinado de tambores, grandes indagações, aspirações sem objetivo visível, impulsos aparentemente incoerentes, cadeias desfeitas, vínculos quebrados, reatados num só, contrastes e contradições, eis o que é a nossa Harmonia."
"Nao me preocupo com coisas do tipo: Fulano tem inveja de mim, nao gosta de mim, e isso e aquilo....Eu consigo me concentrar só no que quero.
A inveja é uma ramificação de mal caráter, ela não acontece no coração de alguém consequente de perdas materiais ou danos afetivos, a inveja está ligada a razão egoísta e a emoções contudentes, o invejoso não sente inveja pelo que não tem, ele sente inveja por não querer que outro tenha ou deixe de ter.
Ei inveja, falsidade! Desculpa não ter lhes abrido a porta enquanto batiam, estava tão ocupada com o som da minha felicidade que nem percebi a presença de vocês. Batam outra vez ou gritem para que eu possa ouvir mas que seja mais alto que o som da alegria porque ultimamente a Felicidade anda um Escândalo.
Algo que aprendi na vida, e que realmente tem fundamentos, é que ninguém inveja o feio e nem odeia o fraco, venhamos e convenhamos que nem toda crítica, ou desagrado é questão de inveja, porque se eu acho uma roupa feia não quer dizer que eu a queira, concordas? Ou seja, é muita coisa questão de opinião, e opinião cada uma tem a sua. Ninguém agrada 100%. Mas às vezes realmente tem fundamento, se eu acho uma roupa feia, não preciso arrancá-la e pisoteá-la pela sua feiura, a ignoro logo, já quando eu acho uma roupa linda, mas ela não esta acessível (se é que vocês me entendem $$), tenho uma espécie de raiva dela, vontade de convencer a ela mesma que ela não é linda. E é isso que muitas vezes acontece, algumas pessoas tentam nos menosprezar por não estarmos acessíveis as elas, por elas não conseguirem ser algo parecido, ou melhor, fisicamente ou mentalmente. E passam a tentar ofender, e ver o quão forte você é para se deixar levar, e a inveja e o ódio passam a ser tão pequenos que você começa a digerir e devolver tudo com amor, e quem ama, te digo, se torna mais bela, mais confiante, quem ama a si, a Deus, tudo se torna detalhes reversíveis e fim.
Senhor, no aconchego desta noite, abençoa a cada um de nós. Afasta toda a maldade, inveja e dor que está ao nosso redor. Dai força à todas as pessoas que neste momento sofrem por alguma razão. Santifica nosso coração e torna-o mais humilde. Livra-nos de tudo que nos trava o riso,de todo o mal. Cuida de quem não podemos cuidar. Paizinho, só pedindo tbm não dá né?! Agradeço por mais um dia de vida, por mais um dia de trabalho. Obrigado pelos amigos que tenho, são poucos, mas esses poucos são raros! Obg por ser a razão da minha existência! Te Amo!! Amém! :)
Você pode achar que eu tenho inveja ou que não gosto de você, eu não sou dona da sua falta de noção. Você pode espalhar por aí que sou feia ou metida, eu não sou dona do seu recalque. Você pode achar tudo o que escrevo meloso demais, eu não sou dona da sua insensibilidade. Você pode achar que as minhas indiretas são todas para você, eu não sou dona da sua consciência pesada. Você pode achar tudo o que eu escrevo chato, eu não sou dona da sua falta de raciocínio. Você pode 'achar' tudo isso e muito mais, eu não sou dona das suas incertezas.
O problema da inveja, é que ela mata. Não morte convencional, mas daquelas que padecem a alma, infectam a mente e inutilizam o coração.
A inveja é simplesmente, o reconhecimento da superioridade do próximo consequentemente é parceira do fracasso!
Três deficiências, piores que a morte. A inveja, cegueira do mundo, a ganância, surdez dos tolos e a fofoca a mudez dos imbecis.