Poema de Inveja
A fofoca é sinônima da inveja,antagônica da inteligência. Ela cega a alma, retira a empatia. A fofoca impede o indíviduo de crescer, principalmente intelectualmente. O fato é que o mundo da voltas e o insidiosos serão cobrados.
Ter inveja não é querer ter o que o outro tem, mas sim querer que o outro não tenha aquilo que você tambem não tem!
"Inveja é sinal de incapacidade. Então, para de querer viver a minha vida. Tenta me superar, mas praticando o bem."
"Não te compares com desprezo se te sentes superior ao outro, nem com inveja se te sentes inferior. Todos somos disfarces de Deus."
De todas as características que são vulgares na natureza humana a inveja é a mais desgraçada. O invejoso não só deseja provocar o infortúnio e o provoca sempre que o pode fazer impunemente, como também se torna infeliz por causa da sua inveja. Em vez de sentir prazer com o que possui, sofre com o que os outros têm. Se puder, priva os outros das suas vantagens, o que para ele é tão desejável como assegurar as mesmas vantagens para si próprio. Se uma tal paixão toma proporções desmedidas, torna-se fatal a todo o mérito e mesmo ao exercício do talento mais excepcional.
Não tenha inveja das pessoas, querer ter o que não é seu é viver uma felicidade que não te pertence! Quando você sabe quem você é, você não quer ser mais ninguém além de si mesma!
Há várias maneiras de admirar o outro e uma delas é invejá-lo, como também não elogiá-lo pelo seu brilho.
Sabe aqueles sentimentos ruins que prendemos, escondemos e não deixamos transparecer? Inveja, raiva, dor, ciúmes, egoísmo, ressentimentos? Eles ocupam um espaço valioso dentro de nós que poderia estar repleto de amor, paixão, generosidade, gentileza, carinhos, amizade. Troque todos esses pesos por lindas levezas, troque essas pedras por voar de borboletas e flutue com as asas que fazem festa dentro da gente, trazendo aquela sensação gostosa de viver de bem com a vida e amar a gente mesmo!
Que o vento leve: a falsidade, a ira, a maldade, a inveja, que leve pra longe doenças e qualquer enfermidades, que afaste o perigo, o inimigo e que esse mesmo vento traga pra perto: o amor, a tolerância, a paciência, saúde, alegria, felicidade a acima de tudo esperança de dias melhores! A você desejo meu boa noite e toda a sorte do mundo, fiquem bem...
A inveja e a falsidade são as armas que os fracos utilizam para denegrir e menosprezar o semelhante. Simplesmente porque não foram capazes de conquistar com seus próprios méritos o sucesso almejado.
Evite sentimentos corrosivos como o rancor, ódio, mágoa, inveja, tiram noites de sono. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Libere perdão e seja livre destes sentimentos.
A inveja não chega até mim. Sei que sou melhor que isso. Isso é um sentimento ruim, que não faz parte de mim.
Muitos vivem para imitar, se olhe no espelho e seja você, não se espelhe em ninguém. A inveja começa no espelho.