Poema de Inveja
A inveja é um sentimento tão negativo, tão destrutivo, que leva o indivíduo "invejoso" a estar sempre na tocaia, esquecendo até mesmo de si próprio.
Flávia Abib
A inveja propicia ouvidos atentos e acolhedores para o invejoso ouvir alguém maldizer a pessoa invejada.
O invejoso faz você escavar todas as suas melhores e inéditas idéias, cada vez que ele inveja você.
A inveja? Bom penso assim sobre tal: Pense em varias pessoas dentro da agua, uma mais invejosa que a outra, uma puxando a outra para o fundo da agua, fazendo a pessoa ficar mais distante de sair, mas basta você parar de invejar os outros e sair de perto de pessoas que ti afundam, fazendo isso ganhe o seu, faça o seu, nade pra cima e saia da agua...
A inveja é um atestado de inferioridade.O invejoso só desdenha e tenta derrubar aquele que considera superior a si.
Se eu prospero num ambiente invejoso, minha prosperidade denuncia a inveja e escassez dessas pessoas.
O invejoso mesmo que tivesse a vida do que ele inveja não se contentaria, pois o invejoso não se satisfaz com nada. Nunca para ele nada estará bom. É um obsessor compulsivo, um poço sem fundo. Um eterno insatisfeito.
A pessoa que chama a outra de invejosa é mais invejosa do que ela. Pois demonstra a inveja nos atos, falas e etc...
A inveja cega o invejoso e atrofia sua capacidade de julgar, levando-o a denegrir o objeto que o incomoda.
A inveja é uma das mais potentes causas de infelicidade. Não só torna o invejoso infeliz, como também o torna propenso a ações mesquinhas e malévolas.
A Inveja é um peso que impede o voo
Enquanto o invejoso gasta sua energia se preocupando com o voo alheio, o ambicioso usa sua energia para dar um belo voo rasante onde a felicidade é altitude e a alegria o destino final
A inveja vêm na incapacidade, e da impotência diante do sucesso alheio. Por isso, todo invejoso é em si mesmo um amargurado que por covardia diante da vida jamais quer pagar o preço para ter o mesmo sucesso.
A inveja gera competição e ódio porque o invejoso não suporta a idéia de que alguém possa ter algo que ele não tem ou ser melhor do que ele em algum aspecto. O invejoso se sente inferiorizado e ameaçado pelo sucesso ou pela virtude do outro, e por isso tenta superá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma.
A Inveja é o verdadeiro instinto de roubo. Quanto maior for o número de invejosos tanto maior será o número de ladrões.