Poema de Inveja
A inveja é a sombra obrigatória do gênio e da glória, e os invejosos, de forma odiosa, não passam de admiradores rebeldes e testemunhas involuntárias.
A maior vítima da inveja e o invejoso, não prospera, quando realiza algo não se alegra, seus olhos estão nos outros.
Você já percebeu que quem deixa você maior e mais forte são seus invejosos? Porque ninguém inveja o feio e o fraco.
"Não é a inveja que eu quero despertar naquelas que não deixam de ser invejosas.. é a admiração. Pois a coragem de se expressar é minha, se elas não tem, bom.. então elas podem reclamar de não serem felizes."
A inveja cega o invejoso e atrofia sua capacidade de julgar, levando-o a denegrir o objeto que o incomoda.
A inveja é um sentimento tão negativo, tão destrutivo, que leva o indivíduo "invejoso" a estar sempre na tocaia, esquecendo até mesmo de si próprio.
Flávia Abib
O invejoso deseja aquilo que você tem e inveja a pessoa que você é pode até chegar a possuir o que você tem, mas jamais será você.
A inveja é um pecado envergonhado, é por isso que você não admite que é invejoso. Não que você não seja, mas que não admite.
A inveja propicia ouvidos atentos e acolhedores para o invejoso ouvir alguém maldizer a pessoa invejada.
A inveja é um sentimento burro, pois o invejoso desperdiça energia invejando as conquistas alheias, ao invés de investir energia na realização de suas próprias conquistas.
O invejoso não quer o que você tem, o que ele quer de verdade é ser quem você é. Ele inveja o que você representa, o impacto que você causa nas pessoas ao seu lado, o respeito e admiração que as pessoas têm por você.
O invejoso faz você escavar todas as suas melhores e inéditas idéias, cada vez que ele inveja você.