Poema de Inveja
A inveja gera competição e ódio porque o invejoso não suporta a idéia de que alguém possa ter algo que ele não tem ou ser melhor do que ele em algum aspecto. O invejoso se sente inferiorizado e ameaçado pelo sucesso ou pela virtude do outro, e por isso tenta superá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma.
A inveja vêm na incapacidade, e da impotência diante do sucesso alheio. Por isso, todo invejoso é em si mesmo um amargurado que por covardia diante da vida jamais quer pagar o preço para ter o mesmo sucesso.
A inveja é um sentimento burro, pois o invejoso desperdiça energia invejando as conquistas alheias, ao invés de investir energia na realização de suas próprias conquistas.
A Inveja é o verdadeiro instinto de roubo. Quanto maior for o número de invejosos tanto maior será o número de ladrões.
A inveja é algo que ludibria, ás vezes você está em uma situação difícil e o invejoso nem se atenta.
A inveja é um pecado envergonhado, é por isso que você não admite que é invejoso. Não que você não seja, mas que não admite.
A inveja propicia ouvidos atentos e acolhedores para o invejoso ouvir alguém maldizer a pessoa invejada.
A inveja é um sentimento tão negativo, tão destrutivo, que leva o indivíduo "invejoso" a estar sempre na tocaia, esquecendo até mesmo de si próprio.
Flávia Abib
Se eu prospero num ambiente invejoso, minha prosperidade denuncia a inveja e escassez dessas pessoas.
A inveja é um atestado de inferioridade.O invejoso só desdenha e tenta derrubar aquele que considera superior a si.
A pessoa que chama a outra de invejosa é mais invejosa do que ela. Pois demonstra a inveja nos atos, falas e etc...
O invejoso mesmo que tivesse a vida do que ele inveja não se contentaria, pois o invejoso não se satisfaz com nada. Nunca para ele nada estará bom. É um obsessor compulsivo, um poço sem fundo. Um eterno insatisfeito.
O invejoso faz você escavar todas as suas melhores e inéditas idéias, cada vez que ele inveja você.
O invejoso não quer o que você tem, o que ele quer de verdade é ser quem você é. Ele inveja o que você representa, o impacto que você causa nas pessoas ao seu lado, o respeito e admiração que as pessoas têm por você.
A inveja cega o invejoso e atrofia sua capacidade de julgar, levando-o a denegrir o objeto que o incomoda.