Poema de Inveja
"Vencemos e somos invejados não pelo que temos, pois hoje temos e amanhã podemos não ter, mas pelo que somos, e é isto que fere, a essência que nos foi dada por Deus, esta nunca muda, por que Dele por Ele e para Ele são todas as coisas, e nós somos do Senhor, feitos Dele e somos frutos do seu sonho"!
Eu sei que as pessoas me invejam, pois tenho meu brilho próprio, sou guerreiras, corro atrás, isso deixa todos incomodados, Lembro me todos os dias que tenho meu brilho próprio e isso incomoda muitas pessoas..
Do que vale uma bela rosa, se ela está morta? Tantos aplausos, admirações, invejas, respeito e outras coisas, se dentro de si não há nada?
Já não invejo mais a glória do brilho das estrelas: descobri que a minha imaginação tem asas e que estas podem me levar para onde eu exatamente quiser...
Não inveje minha felicidade.Tenha seu próprio jeito de ser feliz. O que me faz feliz,pode não te fazer.
Lute com determinação, não inveje ninguém viva sua vida, de forma natural e sensata, seja sempre você apesar de tudo, deixa o tempo passa, curta o que estiver por perto ao seu alcance, siga sempre onde você vê que a luz está mais brilhante e mais forte, caminhe sem olhar para trás, caminhe com determinação e a certeza de onde está indo, deseja coisas do seu querer, não do querer de outras pessoas, seja feliz com suas conquistas, não se contente com as conquistas dos outros, não pare sua vida por um alguém, chore é bom para aliviar a dor, cuidado com quem vai se abrir, talvez essa pessoa não seja ideal para saber de você, não se iluda por um sorriso, não acredite só em palavras, não chore por coisas tão banais, não brinque com coisas sérias, e continua sendo você, fazendo tudo aquilo que te deixa mais feliz, esqueça a vida do seu próximo, esqueça a inveja a falsidade aja com o coração, e agradeça a Deus pelo valor da vida, e tenho certeza que será a pessoa mais FELIZ e determinada do MUNDO.
Podem invejar e tentar destruir meu relacionamento, mas eu não ligo. Sigo confiante na certeza de que o que Deus uniu nada nem ninguém é capaz de separar.
Não permita que pessoas matem os teus sonhos
Trabalhe no silêncio, para matares os sonhos dos invejosos!
Uma das características mais invejáveis e excitantes da juventude, é o seu deslumbramento com a própria potência.
Respeito é um substantivo, que deve ser admirado e invejado por todos povos. Assim, amor, paz e união entre todos independente de cor, sexo ou classe social reinará na nossa curta passagem nesse belo mundo.
Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem.
Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.
Invejo minha língua e meu povo. Invejo nosso jeito e origens. Se um dia partir para outra nação é por falta de opção. Por enquanto permaneço aqui.
Muitos que estão acorrentados querem acorrentar os outros. É comum o ser nao estar bem. E invejar o estado do outro e simplesmente ter o pensamento que se não pode ser feliz ninguém mais vai ser. Então tramam planos contra sua vida porque seu sorriso é um incomodo. Mas se você tem características diferentes como um olhar feio. Vão dizer que você não pode ser assim. Se você chorar vão dizer para virar homem. Em resumo tudo vai gerar o mau enquanto os seres não estiverem bem consigo mesmos
Ainda que eu ande nesta dimensão pelo vale das sombras e da morte, entre as invejas e as injustiças, não temeria mal algum, porque tu, Altíssimo estás comigo, sempre. Quão bom e suave seria que os todos irmãos por sua luz, vivessem na verdadeira união. Seria como o óleo virgem precioso colocado sobre a cabeça que desce sobre a barba, a barba de Aarão, e que desce à orla de suas vestes brancas, do linho mais puro da colheita, seria como o gelo e o orvalho do Monte Hérmon que desce sobre os Montes de Sião; porque ali o Altíssimo, ordena a bênção para todos e a vida para sempre.
Hoje em dia, as dívidas e as dúvidas são as maiores assombrações - até os fantasmas invejam sua capacidade de assustar.