Poema de Inveja
De onde nasce a maldade, senão pelo ‘desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia’, a vontade ‘irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem’? É uma ‘doença física, emocional e espiritual’ que arrebata todo o bom senso e nos cega ao que temos, somos e podemos realizar, levando-nos ao agir com ódio e sem humanidade. A inveja também é causada pela desigualdade social, o cerne de todo mau, o mal do mundo.
Um sábio me disse: Não se exponha, não se engrandeça, não conte sobre seus projetos nem a você mesmo, mantenha sua vida em segredo!!!
Talvez a grama do vizinho seja mais verde porque ele cuida do que é dele e não do que é dos outros.
Pra quem vive fazendo questão de provar a todos que você não é uma boa pessoa e fica esperando você cometer um deslize para poder criticar .
Seu problema e a inveja que esquece de viver sua vida, sendo feliz .
Assim como uma árvore saudável não se preocupa com a sombra que outra árvore projecta, aquele que almeja o sucesso não deve invejar o êxito do próximo. Cada um de nós possui seu próprio caminho a percorrer, suas próprias habilidades a desenvolver e seus próprios objectivos a alcançar. A verdadeira grandeza reside em reconhecer e valorizar a singularidade de cada jornada. Em vez de desperdiçar energia invejando o sucesso alheio, é mais proveitoso canalizar nossas forças para cultivar nosso próprio crescimento e buscar nossas próprias realizações. Lembre-se de que o verdadeiro triunfo é encontrado quando descobrimos e nutrimos o nosso próprio potencial, em vez de buscar eclipsar o brilho dos outros.
Esses caras vivem imersos nas melancolias das escalas menores, mas ousam criticar quem dança nas alegrias das escalas maiores
Então, para que serve a opinião alheia, se não paga as nossas contas e não resolve os nossos problemas?
São poucas as pessoas que nos querem bem de verdade, que nos incentivam, que vibram com as nossas conquistas e nos impulsionam a ser uma pessoa melhor. Para essas pessoas que fingem estar conosco, mas que na verdade só estão ao nosso lado, a nossa felicidade, as nossas conquistas causam-lhes grande inveja, atormentam a sua alma e machucam seu ego. Esse tipo de vibração negativa ao nosso lado afeta a nossa energia mental e consequentemente a física, suja a nossa aura, incita pensamentos negativos e pensamentos negativos são desastrosos para o nosso equilíbrio emocional e espiritual. Às vezes, acreditamos e confiamos tanto nessas pessoas que custamos a perceber o mal que nos fazem, mas um dia a gente percebe, nos distanciamos delas e aprendemos a reconhecê-las com mais facilidade.
Baixo autoestima como seu oposto, são ilusões da dialética para discursar ajuda aos fracassados. O que existe de verdade, é o viver bem e o não saber viver, o que se é e o que se imagina ser, o que se tem e o que se inveja de outro.
Nós vivemos em uma sociedade que acha que o cargo e a patente a torna maior do que os outros. E por isso se sentem no direito de pisar, humilhar e massacrar as pessoas. Mas na verdade, essas pessoas são apenas vazias e tristes. E por isso tentam diminuir os outros para que fiquem do seu mesmo tamanho.
Não se incomode com comentários maldosos. Geralmente eles vêem de pessoas que te admira pelo que você faz e por quem você é, mas sua essência de inveja e egoísmo a impede de elogiar ou honrar teu mérito.
Falar de mim é tão fácil, quero ver ter a força, para aguentar tudo que já aguentei, desejo-lhe boa sorte na sua competição unilateral comigo.
O pensar e o ver não são a mesma coisa. Se o que você pensa não for aquilo que você ver; Estará enganando a si mesmo querendo se convencer daquilo do contrário, gerando um sentimento pecaminoso e uma ansiedade por aquilo que é do outro: "Inveja."
Mergulhar na arte da escrita é mais do que vontade, é ter coragem de ser alvo de aplausos ou, muitas vezes, invídias que matam.