Poema de Inveja
Inveja é o espelho que revela a alma humana, seus desejos e suas fraquezas, em um caminho fascinante e às vezes sombrio.
Não inveje aqueles que alcançaram o sucesso; a inveja é uma estrada sem destino. Seja ambicioso, inspire-se e cresça com humildade e reconhecimento genuíno.
Esquece o que outras gentes corroendo de ciúmes inveja falam de você, não vale atenção do teu caráter.
Forge de má companhia ódio rancor inveja não tem valor sentimental, abandona a raiva vingança a colheita chega o preço é alto a ser pago, busca ser sincero honesto quando estiver pronto para a viagem vá em paz, assim não terá dívida.
Tudo vai bem quando tudo continua bem, é tempo de fingir do ódio rancor inveja ignorância esqueça a raiva para não passar vergonha.
Só o cravo é capaz de deixar todas as outras flores com inveja, ao escolher a rosa, num encontro marcado no altar e com visão panorâmica da lapela do noivo
Um dia, por inveja, o fracasso em sua última investida tentou matar o sucesso, obteve sucesso, pois em sua sina fracassou
A inveja é a melhor amiga da maldade, enquanto uma se satisfaz em cobiçar, a outra se preocupa em destruir
A pandemia que mais me preocupa é a do HIV (Hipocrisia, Inveja e Vaidade). Essa não faz quarentena.
Deus concedeu-nos o amor para nunca nos sentirmos sozinhos; o Diabo deu-nos a inveja pelo mesmo motivo.
A inveja consume cada pessoa como um câncer. Mas a fraternidade, a bondade e o amor, renovam cada uma delas a cada dia. E quando essas virtudes se aliam em uma comunhão com Deus, Veremos a sua graça ser gerada em cada coração.
Assim como a amargura, e a inveja nos consumem como uma câncer. Igualmente se não tratarmos a cobiça e o desejo possessivo, viveremos de depressão em depressão, e de opressão em opressão. Por isso, aquele que quer ser verdadeiramente sábio, deve colocar toda a sua dependência e carência no amor de Deus, que é perfeito e não tem sombra de variação.
A inveja e o ódio, são como um câncer na nossa mente, alma e espírito. E quando eles penetram no íntimo do nosso ser nos envenenando e tirando assim toda a nossa vida e paz, veremos realmente quanto falta faz o perdão e o amor que negligenciamos por toda a nossa vida.
A mesma inveja que se abriga no coração do estúpido e insensato, e que é a razão da sua própria destruição. É também a força que move o coração do sábio, e temendo a Deus e que reverte toda a sua maldade, em graça e santidade diante de Deus em oração.